quinta-feira, 19 de abril de 2012

Copa Cidade define últimos classificados à 2ª fase; Milan2000 e Keima Futsal são os únicos 100%

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari

A noite desta quarta-feira (18) definiu as últimas quatro vagas para a 2ª fase da VII Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino. Com seis jogos divididos entre os Ginásios Zukão e Oscar Pereira, foram conhecidas as 12 equipes que seguem na luta pela vaga da cidade na III Copa AMCG de Futsal, que acontece a partir dos mês de julho. Melhor para ABEC Lazio e Miara Kruger, que precisaram entrar em quadra para carimbar o passaporte à próxima etapa, e também para Estofados MM e RR Zander Cereais, que viram os adversários tropeçarem na rodada de ontem e conseguiram avançar em seus grupos.

A única definição que resta antes do início da 2ª fase é a do 1º colocado da chave B, que terá uma disputa direta na próxima terça-feira (24). Em jogo isolado, Keima Futsal e Elite Futsal disputam a ponta do grupo a partir das 19h30 no Ginásio Zukão, com vantagem do empate para o representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense. Porém, um revés dos comandados de Wilson Bian Jr. pode significar a grande 'zebra' do torneio, já que as principais equipes da cidade avançaram nas primeiras colocações.

São José confirma favoritismo e elimina Bem Viver-Azul

Nas partidas de abertura da última rodada da 1ª fase da Copa Cidade, entraram em quadra as equipes do grupo A, onde restavam duas definições: a liderança da chave e quem ficaria com a 4ª colocação, e por consequência a última vaga do grupo na etapa seguinte. Apesar de sair na frente do placar com o gol de Tuka, a Rede Bem Viver-Azul não conseguiu segurar o São José e sofreu a virada por 6 a 2, dando adeus a Copa Cidade e confirmando o 1º lugar do grupo para a equipe comandada por Diego de Paula.

Quem comemorou muito foi a diretoria do Estofados MM, que foi até o Ginásio Zukão acompanhar a partida e viu a vaga na próxima fase ser confirmada com a vitória do São José. Além de São José e Estofados MM, avançam no grupo A da Copa Cidade as equipes do Bardal Contábeis (vice-líder da chave com 14 pontos) e do Ajax Santa Mônica (3º colocado com 13), que fechou a participação na 1ª fase com vitória de 5 a 0 sobre o PG Saint-Germain.

Milan vence a sexta seguida e termina grupo C com 100% de aproveitamento

Para quem esperava o time do Keima Futsal ou o atual vice-campeão da cidade Bardal Contábeis na condição de melhor campanha da Copa Cidade, o espanto deve ter sido grande. O Milan2000/Triângulo/Santa Mônica fechou o grupo C com seis vitórias em seis jogos, e não poderá ser ultrapassado por ninguém na condição de melhor campanha da 1ª fase (se vencer o Elite na terça-feira, o Keima Futsal iguala o número de pontos do time do Santa Mônica).

O título simbólico do Milan veio após a vitória no 'clássico italiano' contra o ABEC Lazio, outra equipe do Santa Mônica, por 4 a 3. Mesmo com o resultado negativo na rodada final, o Lazio ficou com a 3ª colocação da chave por causa da vitória do Tonini Futsal sobre o Oppah!/Sutilmaq 'apenas' por 5 a 3, que não foi suficiente para colocar o estreante na Copa Cidade entre os 12 melhores do torneio. Junto com os 'italianos',  vão a próxima fase o Betis Pontagrossense (2º colocado com 15 pontos) e o RR Zander Cereais (4º colocado com 9 pontos), que se beneficiou da magra vitória da equipe do Tonini nesta quarta.

No sufoco, Luciano marca quatro e garante Miara Kruger no grupo B

Em dos jogos mais emocionantes desta 1ª fase, o Miara Kruger Tintas ficou com a 4ª e última vaga do grupo B da Copa Cidade. O time comandado por Jorge Kalatai chegou a estar perdendo por 3 a 1 para a Rede Bem Viver-Laranja, mas o artilheiro Luciano apareceu nos minutos finais de jogo e fez os quatro gols do empate em 4 a 4, no jogo do fundo da rodada no Ginásio Zukão. O empate eliminou os laranjas da Copa Cidade, que agora se preparam para o Campeonato Metropolitano - Chave Ouro, que começa no mês de agosto.

No mesmo horário, só que no Ginásio Oscar Pereira, o Elite Futsal seguia vivo na luta pela liderança da chave. Em um duelo de times já classificados contra a ADR Futsal, de Reserva, o Elite conseguiu a vitória por 3 a 2 e chegou aos 12 pontos, três a menos do que o atual líder Keima. Com a definição da liderança ficando para a próxima terça, a 3ª colocação da chave ficou com a ADR (9 pontos), enquanto o 4º lugar foi para o Miara Kruger (7 pontos).

Confira os resultados da última rodada da 1ª fase da Copa Cidade PG:

18/04 - QUARTA-FEIRA
Copa Cidade PG – GINÁSIO ZUKÃO
19h30 - Mat. Construção São José (1º) 6x2 Rede Bem Viver - Azul (5º) (Grupo A)
20h30 - ABEC Lazio Futsal (3º) 3x4 Milan2000/Triângulo/S.Mônica (1º)  (Grupo C)
21h30 - Rede Bem Viver-Laranja (5º) 4x4 Miara Kruger Tintas (4º) (Grupo B)
Copa Cidade PG – GINÁSIO OSCAR PEREIRA
19h30 - PG Saint-Germain/MicroArte (7º) 0x5 Ajax Santa Mônica FC (3º) (Grupo A)
20h30 - Tonini Futsal (5º) 5x3 Oppah!/Sutilmaq Futsal (6º)  (Grupo C)
21h30 - ADR Futsal (3º) 2x3 Elite Futsal (2º) (Grupo B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário