sábado, 7 de abril de 2012

Em casa, Keima busca a liderança da Chave Ouro diante do instável Campo Mourão

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
Após vencer Maringá por 5 a 2 em jogo antecipado da 9ª rodada na Chave Ouro do Paranaense, o Keima Futsal volta à quadra do Oscar Pereira neste sábado (07), 20h30, contra Campo Mourão. A equipe de Ponta Grossa ocupa a quinta colocação da elite estadual com 7 pontos em quatro partidas. A vitória dentro de casa e uma combinação de resultados podem deixar os comandados de Wilson Bian Junior na liderança da primeira fase, com dois jogos a mais disputados em comparação ao atual líder, Cascavel.

Nos Jogos Abertos em 2011, Campo Mourão levou a melhor sobre Ponta Grossa (foto)
Foto: Leila Nunes/PREsporte
Para a partida, os ponta-grossenses contam com a volta do experiente fixo Magrão. Em quatro jogos, o Keima tem o melhor ataque da Chave Ouro com 14 gols marcados. Emerson é o artilheiro do time: o ala já balançou as redes adversárias por quatro vezes. No lado de Campo Mourão, o objetivo é a recuperação. A equipe ainda não venceu fora de casa na Chave Ouro e vem de derrota para Quedas do Iguaçu por 4 a 2. Os mourãoenses ocupam a 12ª colocação da primeira fase com apenas 3 pontos.

"Os seis pontos nos dois jogos em casa são fundamentais para buscarmos os resultados fora com mais tranquilidade. Sabemos que Campo Mourão virá com uma proposta mais defensiva do que Maringá, e precisamos estar concentrados para conquistar mais três pontos", disse o técnico Bian após a partida contra o Ciagym na quinta (05). O comandante do time ponta-grossense deve repetir a equipe que começou como titular na vitória contra os maringaenses, apenas com a entrada de Magrão no lugar de Gleyson.

Outro ponto de atenção do 'Keima', além da forte marcação do Campo Mourão, é com os alas Fio e Betinho Luiz, que tomaram o segundo cartão amarelo contra o Ciagym e ficarão de fora do jogo contra o Quedas do Iguaçu, na próxima quarta-feira (11), em caso de novo cartão. Os ingressos para a partida deste sábado são vendidos nas bilheterias do Oscar Pereira a partir das 19h por R$10 (inteira) e R$5 (meia entrada).
.
PG não vence mourãoesnses há quase sete anos
.
No confronto mais recente entre as duas equipes, Campo Mourão venceu Ponta Grossa por 2 a 0 em novembro de 2011, pela estreia dos 54º Jogos Abertos do Paraná. Já pela Chave Ouro, o último duelo aconteceu em 2008, no Ginásio Lar Paraná, em Campo Mourão: vitória de 2 a 1 dos donos da casa sobre a jovem, e já na época com sérios problemas financeiros, equipe do Santa Paula EC. A partida era válida pela 14ª rodada da 1ª fase, e evitou a classificação antecipada do Santa Paula à 2ª fase da competição, que veio apenas na partida seguinte, após o empate contra o São Lucas nos segundos finais de partida.
.
A última vitória ponta-grossense na Chave Ouro sobre o Campo Mourão foi há quase sete anos: em partida realizada em Arapongas (o Campo Mourão perdeu o mando de quadra na oportunidade), o Guarani/Ponta Grossa Futsal bateu o alvirrubro do norte por 4 a 3, em jogo da 11ª rodada da 1ª fase. A vitória não foi suficiente para classificar o Bugre à 2ª fase da Chave Ouro, quando o time princesino terminou na 14ª colocação da elite do futsal paranaense.
.
FICHA TÉCNICA
Keima Futsal (5º) x Campo Mourão (12º)
Paranaense de Futsal - 4ª Rodada - 1º Turno
Ginásio Oscar Pereira - 07/04 - 20h30
Keima Futsal: Bizinho, Magrão, Emerson, Fio e Marquinhos - Téc. Wilson Bian Junior
Campo MourãoBoquinha, Piliu (Julio), Biju, Cadine e Eduardo - Téc. Márcio Rinaldo
Arbitragem: Município de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário