sexta-feira, 13 de abril de 2012

Revanche? Ivaí e Ampére descartam recente rivalidade e buscam a liderança da Chave Prata

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Um jogo cercado de muita cautela, seja do lado do Ivaí Esporte Clube ou do Ampére Futsal. Neste sábado (14), as duas equipes voltam à quadra do Ginásio Municipal Rondinha, em Ampére, para escrever um novo capítulo na história recente do confronto entre os clubes, que ficou manchada após os episódios ocorridos na Chave Bronze de 2011, quando foram atirados rojões no vestiário do Ivaí no intervalo de partida. O jogo não terminou, e o Ampére ganhou os pontos cerca de 40 dias depois, em sessão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PR).
Torcida de Ampére promete lotar o Ginásio Rondinha (foto)
Foto: Divulgação/Site Oficial
Mas agora o duelo é pela 2ª rodada da Chave Prata, e o clima parece ser outro entre amperenses e ivaienses. "Os dois times tem novos jogadores, tudo mundo está de cabeça fria e os acontecimentos de 2011 são coisa do passado", frisou o presidente do Ivaí EC, Luis Cláudio de Roco. Do outro lado, o site oficial do Ampére destaca: "Uma campanha de conscientização do torcedor também está acontecendo, já que não é agradável que nosso município seja lembrado na mídia e nos veículos de comunicação de todo o estado por ser um local de marginalidade, ainda mais num fato isolado que aconteceu naquela noite", comunica.

Sobre o jogo que acontece às 20h30, Ampére e Ivaí duelam pela liderança da 'Prata', já que os dois times vem de vitória na rodada inaugural: o Ampére bateu o Araucária por 2 a 0, enquanto o alviverde dos Campos Gerais derrotou o São João Futsal por 5 a 1. Além da vitória, a boa notícia em Ivaí é a presença do fixo Fernando e do pivô Jhony na equipe, já que ambos tiveram a documentação liberada pela Conferedação Brasiliera de Futsal (CBFS) e poderão atuar no sudoeste do estado. Outro que viaja com o grupo, mas não deve ser utilizado pelo técnico Andre Demzuk, é o experiente Paulo Evandro, hexacampeão da Chave Ouro e que está em fase final de condicionamento físico.

FPFS tem cuidado especial com a partida

A preocupação com possíveis problemas na partida não é só dos times, mas também da Federação Paranaense de Futsal (FPFS). A entidade enviou notificações ao Ampére Futsal para reforçar a segurança no Ginásio Rondinha, além de corrigir alguns problemas do local, como o fosso aos fundos do ginásio. "Ainda não teve nenhum contato por parte do Ampére sobre como vai funcionar nosso esquema de segurança, mas é muito provável que essa ligação ocorra nas próximas horas", ponderou Roco.

FICHA TÉCNICA
Ampére Futsal (1º) x Ivaí EC (2º)
Paranaense de Futsal - Chave Prata - 2ª Rodada - 1º Turno
Ginásio Rondinha/Ampére - 14/04 - 20h30
Ampére: Roni, Marcelo Jucá, Juninho, Diego César e Pretinho - Téc. Mauro Córdova
Ivaí EC: Diego, Fernando, Alemão (Manta), Fussa e Clade - Téc. André Demzuk 

----------------------------------------------------------------

Confira os jogos da 2ª Rodada da Chave Prata 2012:

20h30 - São João do Ivaí - São João Futsal x Foz Futsal
20h30 - Ampére - Ampére Futsal x Ivaí EC
20h30 - Itaipulândia - Itaipulândia x Araucária
20h30 - Clevelândia - AEC/Clevelândia x Grêmio Ivaiporã
Folga: Pitanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário