domingo, 22 de abril de 2012

Noite de gala! Na estreia da Chave Bronze, Castro e Carambeí vencem dentro de casa

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

A Chave Bronze do Paranaense começou bem para os times da região dos Campos Gerais. Jogando pela estreia da 3ª divisão estadual, Nano Futsal/Castro e Assocam/Carambeí Futsal fizeram a alegria das torcidas locais e conquistaram vitórias dentro de casa na rodada deste sábado (21). Na cidade-mãe, o Nano Futsal bateu o Faxinal por 7 a 4 em jogo cheio de emoção, enquanto o Ginásio Batavão foi palco do passeio carambiense para cima do Colégio Mater Dei, de Apucarana: 8 a 2 para os comandados de David Caruso.
Tiano (foto/esq.), marcou um dos gols na goleada do Carambeí sobre o Mater Dei/Apucarana
Foto: Afonso Verner/Arquivo FD
Nano começa bem, sofre o empate, mas abre vantagem nos minutos finais

No jogo que abriu oficialmente a 'Bronze' de 2012, o Nano Futsal recebeu o Faxinal no Ginásio Douglas Pereira, que voltou a receber partidas oficiais de futsal após a reforma realizada no ano passado. O primeiro gol da competição saiu dos pés de Ademir, que abriu o placar para os castrenses aos 11'. Dois minutos mais tarde, Geyson e Ricardinho ampliaram a vantagem dos donos da casa, que só diminuiu a dois minutos do intervalo, quando Alisson descontou para o Faxinal.

Mas o início de etapa final foi de apagão do time de Castro: em cinco minutos, o Faxinal conseguiu o empate e chegou a preocupar a torcida presente ao Douglas Pereira. O alívio começou aos 8', quando Geyson fez mais um e desempatou a partida, e na sequência com o gol do experiente ala ponta-grossense Joslei. Aos 15', os visitantes até fizeram o quarto com Fernando, mas a noite era mesmo de Joslei: o artilheiro da noite fez mais dois e fechou o placar em 7 a 4 para o Nano Futsal.

De volta ao Paranaense, Carambeí atropela Mater Dei no Batavão

O torcedor de futsal em Carambeí já estava com saudades. No retorno da Terra dos Imigrantes as competições oficiais da Federação Paranaense, a festa foi de gala, e com direito a gol de placa no Ginásio Batavão. Sem dar chances ao Colégio Mater Dei, de Apucarana, a Assocam/Carambeí Futsal bateu o time da Cidade Alta por a 8 a 2, com destaque para a boa atuação do trio Murilo, Leco e Edinho, que dividiu a artilharia da partida com dois gols casa.

Dominando o placar desde os minutos iniciais, o Carambeí não foi ameaçado pelo time visitante, que sentiu o desgaste da viagem e pouco assustou o goleiro Pato durante os 40 minutos. Alem do trio artilheiro, Tiano e Cassios, que marcou um gol com direito a lambreta no marcador, completaram a vitória dos donos da casa, que tem tudo para terminar a rodada na liderança da Chave Bronze, por causa do alto coeficiente de gols average - critério de desempate no Paranaense em todas as divisões.

Na próxima rodada, as duas equipes dos Campos Gerais pegam a estrada: na sexta-feira (27), o Nano Futsal/Castro encara o Copel Clube, de Cascavel, no Ginásio Sérgio Mauro Festugato, a partir das 20 horas. No sábado (28), a Assocam/Carambeí tem compromisso difícil: cruza o estado para jogar com o Renascença, 6º colocado na última Chave Bronze, às 20h30, no Ginásio Mário Nardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário