sábado, 14 de abril de 2012

Em busca da recuperação, PG encontra velho conhecido na 'Ouro'

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto

Um confronto de rivalidade nas Chaves Bronze e Prata. Na noite deste sábado (14), Keima Futsal, representante de Ponta Grossa na Chave Ouro, e Toledo se reencontram, mas dessa vez em partida válida pela 6ª rodada da elite do futsal paranaense. A bola rola no Ginásio Alcides Pan a partir das 20h30, em Toledo. 

De um lado, a equipe da casa busca manter a ascensão na Chave Ouro, já que não perde há três jogos na competição - na última rodada conquistou um empate em Campo Mourão por 2 a 2. Enquanto na equipe pontagrossense, que está no oeste do Paraná desde o início da semana, a ordem é retomar a liderança do torneio, após perder para Quedas do Iguaçu por 2 a 1, fora de casa. Os comandados de Wilson Bian Junior ocupam a 4ª colocação da 'Ouro' com 10 pontos.
Agora titular, o ala Gleyson (foto/dir.) quer voltar a marcar contra o Toledo
Foto: Thiago Terada/FD
O Keima, do artilheiro Emerson, conta com os desfalques do goleiro Bizinho e do ala Fio, ambos suspensos, e do pivô Henrique, que voltou a sentir um incômodo na coxa. Em compensação, a equipe toledana segue com problemas no departamento médico: Pierre, com problema muscular, e Diego Zocca, com dores no joelho direito, ficam de fora do confronto. Além deles, um dos ídolos de Toledo, o jogador São Pedro, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só deve retornar às quadras em outubro.

As boas notícias para a equipe comandada por Baiano chegam da Federação Paranaense de Futsal: o  pivô Guilhermão teve sua documentação liberada pela entidade e, de acordo com a diretoria do 'Porco', estreia na noite deste sábado contra os pontagrossenses.

Chances de retornar à liderança

O torcedor de Ponta Grossa acompanha à distância o clube da cidade no oeste paranaense e aproveita para 'secar' os principais rivais na tentativa da equipe retomar a liderança da Chave Ouro. Para isso, basta o Umuarama não vencer Marechal Cândido Rondon, fora de casa, e o São Lucas segurar, em Paranavaí, o clube de Quedas do Iguaçu. Já o atual líder da 'Ouro' com 13 pontos, Ciagym/Maringá, volta a jogar apenas na próxima quarta-feira (18), quando recebe Campo Mourão.  

Confrontos anteriores
.
A temporada de 2011 foi de cinco confrontos entre ponta-grossenses e toledanos. Antes disso, as duas equipes já tinha decidido a Chave Bronze do Paranaense de Futsal em 2010, numa série de três partidas, que teve a vitória do até então Clube Verde/Operário. Na Chave Prata 2011, quatro jogos de muito equilibro: empates em 1 a 1 e 4 a 4 na 1ª fase, além da igualdade em 5 a 5 na 2ª fase, em jogo realizado no Ginásio Ângelo Rossoni, em Toledo. No jogo da volta, em Ponta Grossa, o Keima venceu por 5 a 3 e garantiu o 1º lugar da chave para as semifinais da competição.
.
A única vitória do Toledo aconteceu nos Jogos Abertos do Paraná, quando o time de Ponta Grossa lutou contra o rebaixamento na divisão 'A' do futsal masculino. O jogo nos JAP'S também foi o último entre os times, e será no mesmo palco da partida de hoje: o Ginásio Alcides Pan.

FICHA TÉCNICA
Toledo Futsal (8º) x Keima Futsal (4º)
Paranaense de Futsal - Chave Ouro - 6ª Rodada - 1º Turno
Ginásio Alcides Pan - 14/04 - 20h30
Toledo: Douglas; Pirulito, Pulga, Sandrinho e Guilhermão - Téc. Baiano
Keima: Rafinha; Magrão, Gleyson, Emerson e Marquinhos - Téc. Wilson Bian Junior 
Arbitragem: Município de Cascavel

----------------------------------------------------------------

Confira os jogos da 6ª Rodada da Chave Ouro 2012:

20h00 - Marechal Cândido Rondon x Umuarama
20h30 - Toledo Futsal x Keima Futsal, de Ponta Grossa
20h30 - Marreco Futsal x Paraná Clube
20h30 - Pato Futsal x Cascavel
20h30 - São Lucas x Quedas do Iguaçu
20h30 - Unipa/Foz x Campo Mourão
21h00 - Palotina x Corbélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário