domingo, 15 de abril de 2012

Festa dos Campos Gerais! PG e Ivaí vencem e levam região ao topo das Chaves Ouro e Prata

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
Duas partidas equilibradas, emocionantes e que terminaram com a vibração pela vitória. Assim foi o resumo da noite de sábado (14) para os representantes dos Campos Gerais nas Chaves Ouro e Prata do Paranaense de Futsal. Keima Futsal, de Ponta Grossa, e Ivaí Esporte Clube foram visitantes indigestos e derrotaram Toledo e Ampére, respectivamente, na casa dos adversários. De quebra, as duas equipes lideram as principais divisões do futsal estadual.

Na 'Ouro', o clube de Ponta Grossa teve que correr atrás da virada: o Toledo abriu 2 a 0 ainda na metade do primeiro tempo, mas com gols de Emerson, Betinho Luiz e Renato, os comandados de Wilson Bian Junior trouxeram os três pontos para casa e retomaram a liderança da elite paranaense.
Emerson marcou mais com a camisa do Keima; jogador tomou o 3º amarelo e fica fora do jogo contra a Unipa
Foto: Thiago Terada/FD
Ao mesmo tempo a bola rolava no Ginásio Municipal Rondinha, em Ampére, pela Chave Prata. Lá o Ivaí EC reeditava um dos clássicos da 'Bronze' do ano passado contra a equipe da casa. Em jogo de 11 gols, o alviverde dos Campos Gerais derrotou o Ampére por 6 a 5. O gol salvador veio dos pés de Clade, que garantiu a ponta da tabela de classificação para os ivaienses.

Com recuperação, Keima vence e "seca" bem os adversários

Tudo deu certo para o representante de Ponta Grossa na Chave Ouro. Os resultados ajudaram e a equipe retorna à cidade com a liderança. Mas o início de partida contra Toledo, no Ginásio Alcides Pan, previa que esse não seria o final do filme para o clube pontagrossense.

Com vacilos nas finalizações e espaço para os contra-ataques adversários, o Keima viu Bichinho e Pirulito abrirem boa vantagem para o Toledo. A equipe da casa marcava forte, com 10 minutos da etapa inicial, o 'Porco' já atingia cinco faltas em quadra. Na sexta, Emerson não perdoou e converteu o tiro livre para aliviar o placar.

A volta do intervalo mostrou que o resultado seria outro ao final de jogo. Logo no primeiro minuto, Emerson bateu e Betinho Luiz, de letra, completou para as redes de Douglas. O empate ainda não estava de bom tamanho para o clube de Ponta Grossa, que dava trabalho para o goleiro de Toledo. Mas aos 12', em jogada ensaiada de escanteio, a bola sobrou para Renato apenas empurrar para o gol e decretar a virada dos comandados de Wilson Bian Jr. Nos minutos finais, o goleiro Rafinha ainda se redimiu ao praticar boas defesas que garantiram a vitória.

No próximo sábado (21), o representante de Ponta Grossa volta às quadras do Oscar Pereira, onde enfrenta a Unipa/Foz, a partir das 20h30. Durante a semana, o Keima 'seca' os times de Umuarama, Maringá e Marechal Cândido Rondon, único invicto da Chave Ouro, para tentar manter a liderança da elite do futsal paranaense.

Com susto, Ivaí é líder isolado na Chave Prata

Mesmo fora de casa, na cidade de Ampére, o Ivaí EC em nenhum momento ficou atrás do placar no Ginásio Municipal Rondinha. No primeiro tempo, os ivaienses chegaram a abrir 4 a 1, mas com a força do torcedor o Ampére Futsal buscou o empate já no início da etapa complementar.

A pressão do adversário não abateu o clube alviverde dos Campos Gerais, que marcou o quinto gol, mas, na sequência, sofreu novo empate. A partida recheada de gols só poderia ser decidida por algum jogador com faro de artilheiro: e o pivô Clade não decepcionou, ratificando a vitória de Ivaí por 6 a 5, fora de casa.

Com os resultados da segunda rodada, Ivaí lidera isoladamente a Chave Prata do Paranaense com seis pontos. O clube enfrenta no próximo sábado o Itaipulândia, no Ginásio Edson Borochok, às 20h30.
.
----------------------------------------------------------------

Confira os resultados da 6ª Rodada da Chave Ouro 2012:
20h00 - Marechal Cândido Rondon 4 x 1 Umuarama
20h30 - Toledo Futsal 2 x 3 Keima Futsal, de Ponta Grossa
20h30 - Marreco Futsal 2 x 4 Paraná Clube
20h30 - Pato Futsal 3 x 3 Cascavel
20h30 - São Lucas 2 x 1 Quedas do Iguaçu
20h30 - Unipa/Foz 4 x 4 Campo Mourão
21h00 - Palotina 3 x 2 Corbélia
.
Confira os resultados da 2ª Rodada da Chave Prata 2012:
20h30 - São João 9 x 3 Foz Futsal
20h30 - Itaipulândia 6 x 2 SMEL Araucária
20h30 - Ampére 5 x 6 Ivaí EC
20h30 - Clevelândia 6 x 6 Grêmio Ivaiporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário