domingo, 8 de abril de 2012

Com três gols de Clade, Ivaí estreia com goleada na Chave Prata

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
Em grande estilo. Assim foi a estreia do Ivaí Esporte Clube na Chave Prata do Paranaense de Futsal: jogando dentro de casa, no Ginásio Edson Borochok, a equipe dos Campos Gerais dominou o São João desde o primeiro tempo e goleou o adversário por 5 a 1. Com o resultado, os ivaienses terminam a primeira rodada na vice-liderança da competição. O líder é o Ampére, que venceu o Araucária por 2 a 0 na Região Metropolitana de Curitiba.

O jogo

Aos 8 minutos, o artilheiro da noite, Clade, abriu o placar para os donos da casa. Ainda na primeira etapa, Claudinho e Fussa, com gols em sequência, ampliaram a vantagem e fizeram a festa do torcedor, que aumentou há 4 segundos do encerramento do primeiro tempo, quando Clade aproveitou para marcar o quarto gol alviverde na partida.
p
Artilheiro da Recopa dos Campos Gerais, Clade (foto/esq.) marcou três na estreia da Chave Prata
Foto: Thiago Terada/FD
Com a goleada já construída, Ivaí diminuiu o ritmo: aos 13 minutos, Éder marcou o gol de honra para São João, que estreava o técnico Eduardo Preto. Mas a noite era de Clade, e há 4 minutos do fim, o experiente pivô com passagens por Clube Verde e Santa Paula balançou as redes pela terceira vez na estreia, e deu números finais ao jogo.

Após a vitória, os comandados de Dedé voltam as atenção ao 'clássico' da segunda rodada: no próximo sábado (14), o Ivaí viaja até Ampére, onde enfrenta o clube da casa. No ano passado, pela Chave Bronze, uma série de acontecimentos dentro e fora do Ginásio Rondinha fizeram a partida entre as duas equipes, válida pela terceira fase, ser interrompida no intervalo e ir a julgamento pela Federação Paranaense. Na oportunidade, Ivaí perdeu os pontos do jogo e não conquistou a classificação para as semifinais. Desde então, restou um clima de rivalidade entre os dois clubes.

Enquanto o alviverde dos Campos Gerais viaja na próxima rodada, o São João joga pela primeira vez em seus domínios, no Ginásio Orlando Queiroz, contra o Foz Futsal, que folgou na rodada de estreia da Chave Prata.

Paulo Evandro estreia em Ampére

Antes da bola rolar no Ginásio Edson Borochok, a diretoria do Ivaí Esporte Clube confirmou que o experiente fixo Paulo Evandro, de 37 anos, é o novo reforço do time dos Campos Gerais. Nesta segunda-feira (6), o jogador será registrado na Federação Paranaense de Futsal (FPFS) e deve ficar a disposição de Dedé para o jogo em Ampére, no próximo sábado. Além de Paulo Evandro, o fixo Fernando (ex-Cuiabá-MT) e o pivô (ex-Lajes-SC) terão a documentação regularizada durante a semana e também poderão jogar o 'clássico' no sudoeste do estado.

Confira os resultados da primeira rodada na Chave Prata do Paranaense de Futsal e os jogos da próxima rodada:

1ª rodada
07/04 - Grêmio Ivaiporã 5 x 2 Itaipulândia
07/04 - Ivaí EC 5 x 1 São João
07/04 - Araucária 0 x 2 Ampére
26/05 - Pitanga x Clevelândia

2ª rodada
14/04 - São João x Foz Futsal
14/04 - Itaipulândia x Araucária
14/04 - Ampére x Ivaí EC
14/04 - Clevelândia x Ivaiporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário