terça-feira, 10 de abril de 2012

FPFS divulga tabela da Chave Bronze; Assocam/Carambeí e Nano Futsal/Castro estreiam em casa

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
Na manhã desta terça-feira (10), a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) divulgou a tabela completa da Chave Bronze do Paranaense de Futsal 2012, que tem sua 1ª fase iniciando no dia próximo sábado (21), e  encerrando exatamente três meses depois, no dia 21 de julho. A fase inicial terá todas as equipes se enfrentando em turno único, com 10 classificados para a sequência da competição.

O lado negativo da Chave Bronze foi a desistência de quatro cidades que estavam confirmadas no arbitral realizado no fim do mês passado, na cidade de Castro: Assis Chateaubriand, Palmas, Coronel Vivida e Tibagi, que era um dos representantes dos Campos Gerais, tiveram os seus nomes excluídos do torneio.
Campeão da V Copa Cidade PG e vice do Regional em 2011, Carambeí quer surpreender na 'Bronze'
Foto: Divulgação/Keima Futsal
Já os clubes de Carambeí e Castro, cidades da região dos Campos Gerais, estão confirmados na terceira divisão do futsal paranaense. As duas equipes estreiam dentro de casa: em Castro, o Nano Futsal recebe o Faxinal Futsal no Ginásio Epaminondas 'Xanda' Nocera, às 20 horas Um pouco mais tarde, às 20h30, é a vez de Carambeí receber o Colégio Mater Dei, de Apucarana, no Ginásio 'Batavão'.

O clássico entre as duas equipes da região está marcado para a sexta rodada, no dia 09 de junho, às 20h30, quando os carambienses recebem em seu ginásio o clube da cidade vizinha. Enquanto na primeira rodada da Chave Bronze tanto Carambeí quanto Castro jogam em seus domínios, no encerramento da fase inicial as duas equipes terão o papel de visitante: Castro vai até o Ginásio Teodorico Guimarães enfrentar o Dois Vizinhos Futsal, enquanto Carambeí viaja até Laranjeiras do Sul para encarar o clube do Centro-Sul paranaense.

Após as 12 equipes se enfrentarem em turno único, as 10 melhores avançam para a sequência da Chave Bronze. Na segunda fase, os clubes serão divididos em dois grupos de cinco (1º, 3º, 5º, 7º e 9º no grupo A; 2º, 4º, 6º, 8º e 10º no grupo B), jogando turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Quatro times de cada grupo passam às quartas-de-final, que terão os seguintes confrontos: 1º A x 4º B, 2º B x 3º A; 1º A x 4º B, 2º B x 3º A. Nas quartas, as séries serão em melhor de duas partidas, e em caso de dois empates ou uma vitória de cada lado, a prorrogação vai definir o vencedor, com vantagem do empate para o time de melhor campanha na soma de 1ª e 2ª fases. 

Já nas semifinais e na grande final, as séries serão em melhor de três partidas (se necessário). Os jogos de desempate vão acontecer, obrigatoriamente, nas quartas-feiras. As quatro melhores equipes garantem vaga direta na Chave Prata do próximo ano. A previsão é que a Chave Bronze 2012 tenha o seu encerramento na primeira semana de dezembro.

Confira a tabela completa da 1ª fase da Chave Bronze 2012 clicando aqui
------------------------------------------------------------

Chave Bronze - 1ª rodada - 21/04 (Sábado)

19h30 - Irati x Laranjeiras do Sul Futsal
20h00 - Nano Futsal/Castro x Faxinal Futsal
20h00 - Cândido de Abreu Futsal x São Pedro Futsal
20h30 - Assocam/Carambeí x Colégio Mater Dei/Apucarana
20h30 - Renascença Futsal x Dois Vizinhos Futsal
20h30 - Matelândia Futsal x Copel Clube/Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário