sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ciagym perde em Ponta Grossa, e donos da casa miram liderança da Chave Ouro diante do Campo Mourão


Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

A boa fase continua. Depois de derrotar a ACF/Corbélia por 4 a 1 na casa do adversário, o Keima Futsal venceu pela primeira vez no Ginásio Oscar Pereira na Chave Ouro do Paranaense 2012. Nesta quinta-feira (05), o time de Ponta Grossa bateu o Ciagym Maringá por 5 a 2 e chegou a 5ª colocação da elite do futsal paranaense, com os mesmos sete pontos do próprio Ciagym.

Em jogo marcado pela tensão com a arbitragem e a eficiência dos ponta-grossenses no ataque, o público razoável que compareceu ao Oscar Pereira viu os donos da casa dominarem o placar desde o minuto inicial da partida, e aproveitarem o cansaço dos maringaenses, que jogaram o terceiro jogo em um intervalo de quatro dias. 

O jogo

Pouco antes dos dois minutos de bola rolando, o 'Keima' já balançava as redes do experiente goleiro Danilo: depois do cruzamento de Gleyson, Marquinhos entrou na área para abrir o marcador em Ponta Grossa. Após sofrer o gol, o Ciagym até esboçou uma marcação na quadra de ataque dos princesinos, mas o segundo gol foi mais uma vez do time de Ponta Grossa: dessa vez a finalização foi de Betinho Luiz, que fez seu primeiro gol na temporada 2012.


Dois minutos mais tarde, o primeiro grande problema entre jogadores, comissões técnicas e arbitragem: o Keima reclamou de falta de Bruno em Gleyson. Na sequência, o jogador de Maringá tabelou com Jorge Alex e apareceu cara a cara com o goleiro Bizinho, descontando para os visitantes. Antes do intervalo, Betinho Potiguar cobrou o lateral nos pés de Emerson, que acertou o ângulo de Danilo e fechou o placar da primeira etapa.

Nos 20 minutos finais, a presença do pivô Butina dificultou a marcação do time ponta-grossensse, e logo a um minuto de 2º tempo o camisa 8 do Maringá serviu Evandro, que parou na boa defesa de Bizinho. Mas não demorou muito para Gleyson frear a reação adversária: aos 3'30'', o camisa 3 recebeu passe de Fio, apareceu sem marcação na entrada da área e tocou na saída de Danilo, marcando seu segundo gol na Chave Ouro.

Depois do 4º gol de Ponta Grossa, foi a vez do personagem principal ser o árbitro Eduardo Araújo Pupo, que deixou de marcar várias infrações cometidas pelas duas equipes, e distribuir cartões amarelos por reclamação. Além das contestações, o Ciagym buscava o gol através do goleiro-linha Roberto, que aos 15' quase marcou após a rolada de Butina; Marquinhos tirou em cima da linha e evitou o segundo dos maringaenses.

No lance seguinte, o cinco contra quatro do Ciagym não funcionou, e o contra-golpe do Keima foi mortal: Fio recebeu e tocou por cima da marcação visitante. Na saída de bola, Alan marcou o segundo do Maringá após o passe de Butina, também tocando por cima da defesa. Na turnê pela Região Leste do Estado, o time comandado por Xepa saiu com uma vitória e uma derrota, permanecendo com sete pontos em quatro jogos.

Do lado mandante, o time de Ponta Grossa pode terminar a 4ª rodada da Chave Ouro, que acontece neste sábado (07), como líder da Chave Ouro. Com um jogo a mais em relação aos seus principais concorrentes, os comandados de Wilson Bian Junior recebem o Campo Mourão, a partir das 20h30, mais uma vez no Oscar Pereira.

FICHA TÉCNICA
Keima Futsal 5 x 2 Ciagym/Maringá
Chave Ouro do PR - 9ª Rodada/1ª fase
05/04 - Ginásio Oscar Pereira - 20h30

Keima: Bizinho; Fio, Gleyson, Emerson e Marquinhos; Rafinha, Neto Caraúbas, Gian (C), Betinho Luiz, Betinho Potiguar, Renato e Henrique - Téc. Wilson Bian Junior 
Maringá: Danilo; Valtinho (C), Roberto, Bruno e Jorge Alex; João Paulo, Alessandro, Regis, Evandro, Marcel, Butina e Alan - Téc. Xepa

Arbitragem: Claudson Alves de Lima e Eduardo Araújo Pupo (Curitiba)
Anotadora: Ângela Cabral dos Santos (Curitiba)
Cronometrista: Adão Sérgio de Oliveira (Curitiba)

Gols: Marquinhos, Betinho Luiz, Emerson, Gleyson e Fio (Keima); Bruno e Alan (Maringá)
Cartões Amarelos: Betinho Luiz e Fio (Keima); Valtinho, Regis, Butina e Bruno (Maringá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário