domingo, 22 de abril de 2012

Só não fez chover! Jhonny marca cinco gols e consolida Ivaí na liderança da Chave Prata

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
Ivaí Esporte Clube e Itaipulândia disputaram um jogo emocionante, válido pela 3ª rodada da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Mas a noite deste sábado (21), no Ginásio Edson Borochok, fica marcada por um jogador em especial: Jhonny, de Ivaí, acabou com qualquer chance da equipe visitante sair com um bom resultado da região dos Campos Gerais. O camisa 6 balançou as redes adversárias por cinco vezes na vitória alviverde por 6 a 4 e chega a sete gols na artilharia da competição.
Campeão da Recopa dos Campos Gerais, o Ivaí EC (foto) segue em boa fase na temporada 2012
Foto: Fábio Matavelli/Diário dos Campos
De quebra, o alviverde de Ivaí segue com 100% de aproveitamento na segunda divisão do futsal paranaense, e lidera isoladamente o torneio com nove pontos. Tem o melhor ataque da 'Prata' com 17 gols marcados nas três partidas disputadas, e vê a vantagem para os vice-líderes Ampére e Grêmio Ivaiporã aumentar para cinco pontos, já que as duas equipes tropeçaram na rodada deste sábado.

O Jogo

Em casa, o Ivaí já dominava o placar na metade inicial do primeiro tempo, quando os gols de Fussa e Jhonny colocaram a equipe dos Campos Gerais na frente do marcador. Do outro lado, Itaipulândia buscava a segunda vitória consecutiva na 'Prata' e colocava dificuldades para o alviverde: Roberto diminuiu a vantagem para os visitantes ainda no início da primeira etapa.

Mas a noite tinha nome. Jhonny, aos 16' e aos 18', ampliou para Ivaí no Edson Borochok. Sem desistir da partida, o ala Clebinho e o pivô Robson descontaram na sequência para Itaipulândia. O banho de água fria para o torcedor ivaiense veio no primeiro minuto do segundo tempo, quando Robson balançou as redes mais uma vez e igualou o confronto. Durante a segunda etapa, o jogo seguia equilibrado, mas novamente surgiu o pivô Jhonny para resolver a partida.

Nos minutos finais, o camisa 6 de Ivaí marcou mais duas vezes e fechou o placar de 6 a 4 para a equipe da casa. Depois da festa de Jhonny diante do Itaipulândia, as três vitórias dos comandados de Dedé serão colocadas à prova no próximo sábado (28), quando o Ivaí Esporte Clube viaja até Clevelândia para enfrentar a equipe da casa no Ginásio Antônio Mariano Zardo, às 20h30. Mesmo em caso de derrota na próxima rodada, o clube dos Campos Gerais seguirá na liderança da competição, pois a diferença para o vice-líder, Ampére, é de cinco pontos na classificação.

-----------------------------------------------------------

Confira abaixo os resultados da 3ª rodada da Chave Prata 2012:

20h00 - SMEL/Araucária 1 x 1 Clevelândia
20h30 - Grêmio Ivaiporã 3 x 7 Pitanga Futsal
20h30 - Ivaí EC 6 x 4 Itaipulândia Futsal
20h30 - Foz Futsal 2 x 2 Ampére Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário