sexta-feira, 22 de julho de 2011

No clássico contra o lanterna, Lojão do Keima busca as pazes com o Oscar Pereira

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Um clássico de opostos. Lojão do Keima/Ponta Grossa e Aquarius/Telêmaco Borba tratam a partida deste sábado (23), válida pela 4ª rodada do returno da Chave Prata do Paranaense de Futsal, como o principal duelo regional da temporada. A ausência de rivais mais próximos na competição estadual fez com que pontagrossenses e telemacoborbenses dessem uma atenção especial ao jogo, mesmo com enorme distância entre os times na tabela: dono da casa, o Lojão do Keima é 2º; o Aquarius é o lanterna.

Com objetivos bem distintos, os dois times buscam afirmação nas suas disputas dentro da Prata. Mesmo com duas vitórias seguidas, o Lojão do Keima vem para o jogo no Ginásio Oscar Pereira com o peso de três empates consecutivos dentro de casa (Pato Branco, Toledo e Araucária). "Estamos tendo muitas chances para marcar, principalmente em casa, mas não estamos sendo felizes. Na hora certa a nossa bola vai entrar", acredita o pivô Pessotto. Se vencer, o time de Ponta Grossa reassume a ponta da Chave Prata, já que Pato Branco folga na rodada.

Do outro lado, o resultado é fundamental para o time da Capital do Papel seguir vivo na briga por uma vaga entre os oito classificados a próxima fase. "Ainda dependemos só da gente. Sabemos das nossas dificuldades e da qualidade de Ponta Grossa, mas só a vitória nos mantém com boas chances de seguir na competição", disse o técnico Edilson Pulanski. O Aquarius tem apenas cinco pontos no torneio, nove pontos distante do oitavo colocado Cantagalo.

Mãozinha (foto/dir), é dúvida para o duelo regional diante do Aquarius

Para o jogo deste sábado, cinco jogadores desfalcam a equipe comandada por Wilson Bian Junior: Ilbério, Fio, Quênia e Curumim, além do "presidente" Tércio Miranda. Todos estão entregues ao Departamento Médico, que também busca reabilitar o fixo Mãozinha, que com febre não treinou no trabalho coletivo realizado na tarde desta quinta (21). 

No Aquarius, a única dúvida é com relação a Dan, um dos reforços trazidos para ajudar o clube na reabilitação dentro do campeonato. O jogador esteve internado com problemas renais, e só teve alta na quarta-feira, mesmo assim a confiança da comissão técnica é de que ele esteja em quadra contra o Lojão do Keima. A boa notícia são os retornos de Caio e Ricardinho, que cumpriram suspensão na derrota para Pato Branco na última segunda (19).

"Sabemos que eles [Aquarius] virão com a proposta de se defender. Trabalhamos em cima disso durante a semana, para que a gente chegue bem ao ataque e possa fazer os gols", disse o técnico Bian, lembrando as falhas de finalização que o time teve nos últimos duelos no Oscar Pereira. 

"Temos a chance de reassumir a liderança na rodada [por causa da folga de Pato Branco], e não podemos desperdiçar. Nosso compromisso é sempre vencer e disputar o confronto direto com Pato na casa deles", enfatizou Pessotto, destacando o adversário direto do time de Ponta Grossa na luta pela liderança da 1ª fase da Chave Prata.

Não lembra como foi a vitória do Lojão do Keima diante do Aquarius no 1º turno? clique aqui e relembre a partida cheia de viradas que aconteceu em Telêmaco Borba!

---------------------

Raio-X

Chave Prata - PR de Futsal
23/07 - Ginásio Oscar Pereira - 20h30
Lojão do Keima Futsal/PG (2º) x CER Aquarius/Tel. Borba (11º)
Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)
TRANSMISSÃO LANCE A LANCE: http://www.twitter.com/blogfutsaldaqui
Confira um resumo dos outros jogos da rodada aqui

As campanhas:

Lojão do Keima Futsal/PG

13 jogos - 27 pontos
8 vitórias - 3 empates - 2 derrotas
38 gols pró (4º melhor ataque)
21 gols contra (melhor defesa)
Artilheiro: Henrique (7 gols)

Em casa:
6 jogos - 12 pontos
3 vitórias - 3 empates
Úlitmo Jogo: 1x1 Araucária (09/07)

Como visitante:
7 jogos - 15 pontos
5 vitórias - 2 derrotas
Último jogo: 2x1 Cambé (23/07)

CER Aquaruis/Tel. Borba

13 jogos - 5 pontos
1 vitória - 2 empates - 10 derrotas
27 gols pró (2º pior ataque)
53 gols contra (pior defesa)
Artilheiro: Ricardinho (7 gols)

Em casa:
7 jogos - 4 pontos
1 vitória - 1 empate - 5 derrotas
Úlitmo Jogo: 1x5 Pato Branco (18/07)

Como visitante:
6 jogos - 1 ponto
1 vitória - 5 derrotas
Último jogo: 4x4 Cantagalo (09/07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário