quarta-feira, 6 de julho de 2011

Copa Cidade: Na Chave Ouro, Pontasul põe a mão na taça do 2º Turno

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Em uma partida decidida nos minutos finais, a AAJ/Pontasul largou na frente na decisão do 2º Turno da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro. Nesta terça (05), os comandados de Valter Conceição derrotaram o Bardal Contabéis por 5 a 3 e estão a um empate do título do returno e da vaga na grande final do torneio, diante de Prefeitura de Carambeí. "Demos uma passo importante, aumentamos nossa vantagem. Agora é manter o foco e administrar o resultado a nosso favor", disse o capitão China após o duelo no Ginásio Zukão. Os dois times voltam a se encontrar nesta quinta (07), a partir das 20h40, também no Zukão.

Bardal surpreende Pontasul no início, mas time azul conquista vitória no fim

Diferente da maior parte dos adversários da Pontasul nesta Copa Cidade, o Bardal decidiu pressionar a saída de bola do goleiro Feio, e fez uma forte marcação nos primeiros minutos de jogo. Logo aos três minutos, Polese tabelou com Guilherme e tocou na saída de Feio, abrindo o placar no Ginásio Zukão. O gol acordou o time de melhor campanha da competição, que começou a dar trabalho a meta de Kaio: o artilheiro Véio recebe de Dilsinho, mas chuta em cima do camisa 1 do Bardal. Aos 13', o empate  da AAJ/Pontasul veio do birlhantismo de Fussa, que acertou o ângulo de Kaio em cobrança de falta.

Na pressão da saída de bola do Bardal, a Pontasul logo criou mais uma chance de gol com Beto, mas vacilou na defesa: no contra-ataque, Guilherme serviu mais uma vez Polese, que entrou livre dentro da área para colocar os comandados de João Bardal na frente do placar. A virada do time azul e branco na etapa inicial veio nos quatro minutos finais: Beto passa por Xuxa e chuta bonito aos 16', e Wellington completa a troca de passes a um minuto do apito para o intervalo.

Já na etapa final, o jogo começou sem muitas oportunidades. Com as marcações prevalecendo em ambos os lados, fez a diferença a individualidade: Aos 7', Felipão carrega, passa por três marcadores e consegue o empate, chutando no canto esquerdo de Marquinhos, que substituiu Feio no intervalo. Logo na sequência, Fabinho desperdiça boa chance para a Pontasul: o camisa 9 tentou encobrir Kaio, e a bola caprichosamente parou no travessão do Bardal.

Querendo a vitória para manter a invencibilidade no 2º truno, a Pontasul partiu para cima nos dez minutos finais, e foi recompensada logo aos 12': na cobrança de escanteio, Wellington cobre no pé do irmão Willian, que chuta de primeira e supreende o goleiro, colocando mais uma vez o time azul e branco na frente. A partir do gol, o time comandado por Valter Conceição tomou conta do jogo, que passou a ficar nervoso e cheio de faltas - quatro para cada lado. Em uma última tentativa de empate, o goleiro Kaio partiu para o ataque, e Marquinhos aproveitou: depois do chute de Biro, o camisa 1 da Pontasul chutou da sua própria área e completou para o gol vazio, fechando o placar em 5 a 3 a favor do atual bicampeão da Copa Cidade.

"Mostramos a força do nosso elenco, já que todos os atletas relacionados para o jogo foram utilizados e o grupo correspondeu bem", destacou o capitão China, um dos jogadores indicados pela Liga de Futsal como craque desta edição da Copa Cidade. "Demos muito espaço a jogadores que tem finalização de qualidade, não dá para dar tanta oportunidade para eles", lamentou o técnico João Bardal, que vai precisar mandar seu time para cima da Pontasul, já que precisa vencer duas vezes nesta quinta (07): no tempo normal e na prorrogação, já que a vantagem da igualdade no tempo extra também é da AAJ/Pontasul.

FICHA TÉCNICA
AAJ/Pontasul Futsal 5 x 3 Bardal Contábeis
Copa Cidade de Futsal - Chave Ouro – Final (2º Turno)
Ginásio Zukão - 05/07
.
AAJ/Pontasul: Feio, Marquinhos, China (C), Willian, Wellington, Coxinha, Beto, Fussa, Dilsinho, Véio, Fabinho e Wiverson - Téc. Valter Conceição
Bardal: Kaio, Biro (C), Xuxa, Guilherme, Guilherme Trobia, Felipão, Faoro, Polese, Lucélio e Caju - Téc. João Bardal

Abitragem: José Carlos Serafim e Romualdo Milek
Anotador/Cronometrista: Marcos Aurélio Barobza
.
Gols: Guilherme (Bardal - aos 03'30'' e 14'); Fussa (Pontasul - aos 13'28'); Beto (Pontasul - aos 16'10''); Wellington (Pontasul - aos 19'); Felipão (Bardal - aos 27'15); Willian (Pontasul - aos 32'26'') e Marquinhos (Pontasul - aos 38'15'')
Cartões Amarelos: Fabinho (P), Caju e Xuxa (B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário