sexta-feira, 29 de julho de 2011

Chave Prata: Destaques da 5ª Rodada - 2º Turno

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Além de Lojão do Keima e Clevelândia, mais quatro jogos completam a 5ª rodada do returno da 1ª fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal neste sábado (30). O grande destaque nas demais partidas da rodada vai para Pato Branco, que recebe Cantagalo no Ginásio Lavardão querendo a vitória, e contando com a ajuda de Clevelândia para retomar a ponta da competição, que hoje é do time de Ponta Grossa. Confira os destaques dos jogos que movimentam a segunda divisão do futsal do Paraná neste final de semana:

Em Telêmaco Borba - Furtadão - 19h
CER Aquarius/Tel. Borba  (11º) x Pitanga Futsal/UCP (8º)

Depois da golada sofrida em Ponta Grossa diante do Lojão do Keima, o Aquarius tenta juntar os cacos para terminar a Chave Prata de cabeça erguida. Antes do duelo contra os pontagrossenses, o técnico Edilson Pulanski destacou que uma derrota praticamente tirava o time de Telêmaco Borba da briga por uma vaga na próxima fase, e foi o que aconteceu. Para o jogo diante de Pitanga, o time da Capital do Papel espera um atuação positiva da arbitragem, alvo de um protesto formal pela comissão técnica do Aquarius durante esta semana.

Em Foz do Iguaçu - Asserpi - 20h
Unipa/Morumbi/Foz (9º) x Cipauto/Romera/Toledo (4º)

O duelo entre duas das mais tradicionais cidades do estado no futsal promete ser agitado. Enquanto Foz quer entrar no G8, o Toledo quer aproveitar a folga do SMEL/Araucária para chegar a 3ª colocação da Chave Prata. Do lado da Unipa, a novidade é a estreia do time no Ginásio da Asserpi, em uma parceira que deve durar até o final de 2012. O time comandado pelo experiente Joel de Locco tem três desfalques: Sandro, Rafael  Neves e Alziro, ambos expulsos na tumultuada partida diante de Cantagalo na rodada anterior. Já na equipe de Toledo, as ausências são do capitão Diego Zocca e Lindomar (lesionados), além do ala São Pedro (suspenso pelo 3º catão amarelo).

Em Cambé - Edilson Marigo - 20h30
Cambé Futsal (10º) x Nova FM/Merc. Rosa/SJ do Ivaí (6º)

Sem vencer há três partidas, o time da Região de Londrina precisa vencer São João do Ivaí para não perder contato com a zona de classificação para a próxima fase. Do outro lado, São João vem embalado após a emocionante vitória diante do SMEL/Araucária, que foi decidida em um tiro livre dos 10 metros a quatro segundos do fim, quando Éder converteu e virou o placar no Ginásio Orlando Queiroz. O grande destaque do jogo é o ala Zé Carilhos, de São João do Ivaí, que está entre os principais artilheiros da Chave Prata com 10 gols.

Em Pato Branco - Dolivar Lavarda - 20h30
Pato Futsal (2º) x CA Cantagalo (7º)

Se a Unipa/Foz tem três jogadores suspensos após a confusão contra Cantagalo, o time da região central do estado tem apenas o desfalque do goleiro reserva. Apesar dos fatos divulgados pela imprensa sobre o jogo, o Tribunal de Justiça Deportiva (TJD) ainda não se pronunciou oficialmente sobre uma possível punição ao Cantagalo. De folga na semana passada, Pato Branco tenta espantar de vez a má fase e seguir na cola do Lojão do Keima. Sem desfalques de ordem disciplnar, o time comandado por Márcio Borges quer aproveitar a força do torcedor patobranquense para sair de quadra com mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário