quarta-feira, 13 de julho de 2011

Carambeí vence e joga pelo empate na decisão da Chave Ouro

Texto: Augusto Travensoli
Edição: Felipe Liedmann
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

Gols e emoção, palavras que resumem o confronto entre AAJ/Pontasul e Carambeí pela final da Copa Cidade de Futsal - Chave Ouro. A vantagem do empate para o confronto na próxima terça-feira(19/07) ficou com Carambeí, que venceu por 6 a 4 uma partida em que não faltaram gols.
Começo fulminante

Logo no inicio da partida, a Pontasul mostrou que não estava em quadra para brincadeiras. Com menos de um minuto, Fábio recebe a bola dentro da área e, de primeira, chuta para abrir o placar no Ginásio Zukão. Carambeí não teve tempo de reagir. Antes do cronômetro marcar três minutos, o time azul e branco já vencia por 2 a 0. O segundo gol veio após uma jogada ensaiada de escanteio, Fuça recebeu a bola de China e mandou para o fundo das redes.

Atrás do placar, a equipe 'visitante' foi ao ataque, mas parava nas boas defesas de Luís. Durante os cinco primeiros minutos de jogo o domínio foi da Pontasul.

Água mole em pedra dura....

...tanto bate até que fura. Aos dez minutos, Cassinho, de Carambeí, puxou o contra-ataque e diminuiu o placar. Mesmo com o gol sofrido, a AAJ/Pontasul não mudou de postura e continuou recebendo pressão dos adversários. Aos quinze minutos veio o castigo. Após o bate e rebate dentro da área, a bola sobra para Leco empatar a decisão.

A Pontasul saiu da defesa e o jogo ficou aberto, para cada chance de Carambeí, o time azul e branco respondia com perigo. O terceiro gol da Pontasul saiu logo em seguida com uma jogada dos gêmeos Wellinton e Willian. O camisa 20 recebeu a bola na direita e encontrou Willian sem marcação, que com tranquilidade chutou firme para colocar a Pontasul novamente em vantagem no primeiro tempo.

Quem não faz leva

O segundo tempo foi ainda mais disputado. As duas equipes criavam muito e paravam nos goleiros Luís e Pato, que brilharam com belas defesas. Mas aos três minutos, Cassinho balançou as redes novamente e empatou a partida.

A virada de Carambeí veio aos nove minutos. Rafinha marcou após jogada ensaiada de escanteio. Com o placar adverso, a Pontasul tomou postura ofensiva e o gol não demorou a sair. Véio aproveitou o rebote do goleiro e apenas rolou para as redes. O novo empate tornou os minutos finais da partida emocionantes.

Mas o dia era de Carambeí. Em jogada ensaiada de falta, Sapão rolou para Edinho, que aproveitou o espaço livre para colocar sua equipe em vantagem no placar.

A Pontasul buscava o empate, mas o goleiro Pato aparecia com defesas brilhantes. Aos 17 minutos da etapa final, Sapão sacramentou a vitória de Carambeí em nova cobrança de falta. Leco cobrou para o meio da área adversária e, na dividida entre Sapão e Luís, a bola acabou nas redes.

"Nossa equipe está de parabéns, sabíamos da dificuldade de enfrentar a Pontasul e estamos treinando firme para chegar aqui e sair com o título. Para a próxima partida, vamos procurar tocar a bola com tranquilidade para tentar ganhar a partida sem a necessidade da prorrogação", afirma Leco, camisa 10 e capitão de Carambeí.

Do outro lado, China, capitão da Pontasul, avaliou a partida. "Cometemos alguns erros que não poderíamos cometer no jogo de hoje. Agora precisamos acertar detalhes para vencer na semana que vem".

Com a vitória, Carambeí joga pelo empate na próxima terça-feira(19/07). Já a Pontasul precisa da vitória para levar a decisão para o tempo extra.


FICHA TÉCNICA
AAJ/Pontasul Futsal 4 x 6 Carambeí
Copa Cidade de Futsal - Chave Ouro – FINAL (1° jogo)
Ginásio Zukão - 12/07
.
AAJ/Pontasul: Luis; China (C), Fussa, Wiverson e Fabinho. Feio; Edilson, Willian, Wellington, Beto e Véio - Téc. Valter Conceição
Carambeí: Pato; Edinho, Rafinha, Leco (C) e Ronaldo. Cassinho, Batata, Andrey, Sapão, Rastolo e Gaia - Téc. David Caruso

Abitragem: Ricardo Pereira e José Serafim
Anotador/Cronometrista: Romualdo Milek e Marcos Barbosa
.
Gols: Fabinho (aos - 0' 57" - Pontasul), Fussa (aos - 2' 45" - Pontasul), Willian (aos - 19' 54" - Pontasul), Véio (32' 36" - Pontasul); Cassinho (aos 9' 45" e 23' 48" - Carambeí), Leco (aos - 15' 10" - Carambeí), Rafinha (aos - 29' 37" - Carameí), Edinho (aos - 34' 10" - Carambeí) e Sapão (37' 48" - Carambeí)
Cartões Amarelos: Rafinha e Andrey (Pontasul); Leco (Carambeí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário