Edição: Felipe Liedmann
Foto: União Arapoti Futsal
Futsaldaqui.com na Chave Bronze
Apesar de duas equipes dos Campos Gerais fazerem suas estreias em casa na 2ª fase da Chave Bronze do Paranaense de Futsal no último sábado (09), a única vitória dos representantes da nossa região veio do time que jogava longe de casa. Nesta 2ª rodada, o Ivaí EC/Kadesh conseguiu um grande resultado diante do Colégio Londrinense, e derrotou a equipe da casa por 5 a 3, chegando a vice-liderança de seu grupo na competição. Já Tibagi e Arapoti, decepcionaram em casa e acabaram na lanterna de seus grupos no torneio.
Pelo Grupo "D", no Norte do Estado, o Colégio Londrinense ainda sentia o baque da eliminação da Liga Futsal na última quarta-feira. Mesmo jogando longe de casa, os ivaienses se recuperaram do tropeço em casa na estreia imprimindo seu bom futsal e sairam com a vitória de 5 a 3. No outro jogo do grupo, o líder Itaipulândia venceu a ASSIFUSA/Irati em pleno Ginásio Batatão pelo placar de 5 a 4 e segue com 100% de aproveitamento nesta fase. Pelo Grupo "E", a Prefeitura de Tibagi não segurou São Mateus e complicou sua situação na chave. Mesmo com um jogo a mais do que Renascença e o próprio São Mateus (ambos jogam nesta quarta), a equipe da região está na lanterna do grupo sem nenhum ponto ganho. Em Renascença, os donos da casa empataram com o Grêmio Ivaiporã em 3 a 3.
Nem com Fininho no goleiro-linha, Arapoti evita derrota em casa
Ampere (azul e verde) viajou até Arapoti e saiu com os três pontos do Ginásio Chapelão
Em um dos jogos mais equilibrados da rodada, o União Arapoti recebeu a ADESA/Ampere no Ginásio Chapelão. Diante de um bom público, os comandados de Antônio Carlos foram surpreendidos com o gol dos visitantes, mas Neto empatou o duelo ainda no primeiro tempo, dando pinta de uma virada para o time do craque Fininho na etapa final. Com a proposta da forte marcação e do jogo de contra-ataques, Ampere conseguiu o gol da vitória apenas a cinco minutos do fim, e se garantiu na liderança da chave ao final da rodada. Após o gol, o time da casa ainda foi para o goleiro-linha com o ex-camisa 10 da seleção brasileira, mas não deu tempo para mais nada, e a derrota de 2 a 1 deixa Arapoti ainda sem pontuar nesta fase da competição.
No próximo final de semana, que fecha o 1º turno desta fase, Ivaí atravessa o estado para enfrentar a Friella/Itaipulândia no oeste do estado. Tibagi também viaja, mas para o sudoeste, encarar o Masp/Renascença. Já o União Arapoti joga mais uma vez em casa, e recebe Ibema no Ginásio Chapelão. Excepcionalmente nesta semana, não teremos os destaques da rodada dos Campos Gerais na Chave Bronze, retornando para a rodada do dia 23, primeira do 2º turno da competição estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário