segunda-feira, 18 de julho de 2011

Copa Cidade: Finalíssima define campeões do 1º semestre

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade

A terça-feira (19) é de decisão na V Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino. A rodada no Ginásio Zukão vai definir os primeiros campeões da temporada que iniciou no mês de fevereiro. Na Chave Prata, a Pontasul Metalprint joga por um empate para conquistar o título logo na estreia do time na competição. Enquanto a Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT) precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para sair com o "caneco".

Já na Chave Ouro, a Prefeitura de Carambeí é quem joga pelo empate para conquistar pela primeira vez a elite do futsal de Ponta Grossa. Para sair campeã, a AAJ/Pontasul vai precisar vencer no tempo normal e então ter a vantagem do empate no tempo extra, pela melhor campanha durante toda a competição.

Os leitores do FutsalDaqui.com escolheram Edinho (foto/2) como "Craque Daqui" na Copa Cidade

ARHT quer retomar boas atuações e virar o jogo na Chave Prata

Depois de conquistar o título do 1º turno com atuações eficientes na marcação e com os gols do artilheiro Everton, a ARHT não conseguiu repetir o feito no 2º turno e na primeira partida da grande final, quando perdeu por 3 a 1. O retorno de Everton, juntamente com o experiente Trinta e as defesas de Tiróide, podem ser as chaves para o título do time de Vila Oficinas.

Do outro lado, a Pontasul Metalprint aposta na regularidade da dupla Morto e Dudo, responsáveis por quase 70% por cento dos gols do time em toda a Copa Cidade.

Os dois times entram em quadra a partir das 19h40, com seis indicados a prêmios individuais na competição: Tiróide, Everton e Marquinhos, pela ARHT; Guto, Dudo e Morto pelo lado da Pontasul.

Carambeí perto de título histórico na Copa Cidade

Na curta história da Copa Cidade - Futsal Masculino, nunca um time de fora de Ponta Grossa saiu campeão, seja na Chave Ouro ou na Chave Prata. Carambeí está a um empate de conquistar a proeza inédita.

A equipe da cidade vizinha já mostrou que sabe derrotar o favoritismo da AAJ/Pontasul, fato que ocorreu nos dois últimos duelos entre as equipes, entre eles o primeiro jogo da finalíssima, que acabou em 6 a 4 para Carambeí.

Do outro lado, o time azul e branco de Ponta Grossa quer se tornar o maior vencedor da história do torneio, com três conquistas. Os gols de Véio e uma atuação individual destacada de Fussa e Beto podem ser fundamentais para que o time comandado por Valter Conceição saia com o título.

Pontasul e Carambeí entram em quadra às 21h, com quatro indicados a prêmios indiviuais atuando: Edinho e Dick, por Carambeí, juntamente com China e Marquinhos, pela AAJ/Pontasul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário