Edição: Felipe Liedmann
Foto: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
Faltou pouco para uma das vitórias mais emocionantes da Copa Cidade de Ponta Grossa se transformar em título. Com apenas cinco jogadores e uma vantagem de três gols contra, o Bardal Contábeis conseguiu uma virada histórica a três minutos do fim e venceu a segunda partida da final do 2º Turno da Chave Ouro por 4 a 3, realizada nesta quinta-feira (07), devolvendo a derrota sofrida no primeiro jogo por 5 a 3.
Na prorrogação, o empate em 0x0 garantiu à AAJ/Pontasul Futsal - por causa da melhor campanha durante a competição - o título do returno e a presença na grande decisão diante da Prefeitura de Carambeí, que começa na próxima terça-feira (12). "Foram cinco guerreiros. Uma situação quase impossível quase se transformou em título, eles [jogadores] foram muito perseverantes", resumiu o técnico João Bardal, misturando orgulho e frustração após o duelo no Ginásio Zukão.
Depois de vencer o Bardal no 1º turno (foto) e no 1º jogo da final do returno, Pontasul foi surpreendida nesta quinta
O jogo
Sem reservas a disposição e precisando vencer, o Bardal começou o duelo vendo a Pontasul pressionar a marcação na sua quadra de defesa, dificultando a saída de bola do goleiro Kaio. Mesmo priorizando a defesa, Faoro parou duas vezes na trave e quase abriu o placar para o Bardal, enquanto a Pontasul não obrigava Kaio a fazer defesas complicadas. Depois que Guilherme acertou a trave da Pontasul pela terceira vez, os comandados de Valter Conceição acordaram na partida: pouco antes do intervalo, Beto serve Willian, que perde o gol frente a frente com o arqueiro adversário.
Na etapa final, começo arrasador da Pontasul: Wellington domina e solta a bomba para abrir o placar aos 2'; Aos 5', Fabinho completa troca de passes sem marcação para fazer o segundo; e Wellington deixa o goleiro Kaio no chão para fazer o terceiro trinta segundos depois. Os três gols em seguida diminuiram o ritmo do duelo, que parecia se encaminhar para a vitória e o título da Pontasul. Parecia. "Vamos virar, vamos virar que ainda dá tempo!", gritava João Bardal no banco de reservas, após a bonita jogada de Biro e o primeiro gol do Bardal, já aos 17' do 2º tempo.
Talvez o comandante do time que jogava de laranja era o único que realmente acreditasse na vitória, e ela foi construída após o escanteio, quando Guilherme desviou a cobrança de Caju e enganou o goleiro Marquinhos. O empate saiu após a cobrança de falta de Biro, que depois do bate-rebate sobrou para Faoro marcar e preparar o caminho para uma virada inecreditável: faltando 22 segundos para o apito final, Caju arrisca de longe e acerta o canto esquerdo de Marquinhos, deixando incrédulos atletas, comissão técnica, e a pequena torcida da Pontasul presente ao Zukão. Vitória impressionante do Bardal e mais dez minutos para definir o campeão do 2º Turno
Mesmo com sufoco no final, Pontasul garante empate e premia melhor campanha do returno
Fussa (16) comemora seu segundo título de turno ao lado da AAJ/Pontasul
O pouco tempo de descanso dos jogadores foi usado para virar a página na equipe azul e branca. Voltando para o tempo extra com uma formação experiente, com a qualidade de Fussa e Beto, a liderança de China e o oportunismo de Véio, a iniciativa da Pontasul era de evitar mais uma surpresa na prorrogação. Jogando pelo empate por causa da melhor campanha durante todo o turno, a AAJ/Pontasul valorizou a posse de bola durante todo o primeiro tempo. A melhor chance do time azul ficou nos pés de China, aos 3', que chutou em cima de Kaio.
Na etapa final, o Bardal pressionou a marcação e buscou forças para sufocar a meta de Marquinhos e tentar a vitória histórica: Biro passa pela marcação e chuta, mas é travado na hora certa pelo capitão China. Aos 3', Kaio chuta e o desvio do companheiro de time Guilherme tira a bola da direção do gol. Faltando dois segundos, frio na barriga dos joagdores da Pontasul: Kaio lança Guiherme, que de cabeça obriga Marquinhos a fazer a defesa em dois tempos, antes do apito final e de mais um título da AAJ/Pontasul na Copa Cidade de Ponta Grossa.
"No futsal temos de estar concentrados o tempo todo, não dá pra sussegar. Agora é se concentrar e buscar mais uma conquista para a Pontasul", destaca o goleiro Marquinhos. Titular da posição no time azul e branco e um dos indicados a melhor da posição nesta edição do torneio, o camisa 1 da Pontasul ressaltou a importância de que a lição do jogo diante do Bardal fique para todos do time. AAJ/Pontasul e Prefeitura de Carambeí abrem a grande decisão da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro na próxima terça-feira (12), a partir das 20 horas e 20 minutos, no Ginásio Zukão.
FICHA TÉCNICA
AAJ/Pontasul Futsal 3 x 4 Bardal Contábeis (0x0 no tempo extra)
Copa Cidade de Futsal - Chave Ouro – Final (2º Turno) -PONTASUL CAMPEÃ
Ginásio Zukão - 05/07
.
AAJ/Pontasul: Marquinhos, China (C), Willian, Wellington, Coxinha, Beto, Fussa, Véio, Fabinho e Wiverson - Téc. Valter Conceição
Bardal: Kaio, Biro (C), Guilherme, Faoro e Caju - Téc. João Bardal
AAJ/Pontasul Futsal 3 x 4 Bardal Contábeis (0x0 no tempo extra)
Copa Cidade de Futsal - Chave Ouro – Final (2º Turno) -PONTASUL CAMPEÃ
Ginásio Zukão - 05/07
.
AAJ/Pontasul: Marquinhos, China (C), Willian, Wellington, Coxinha, Beto, Fussa, Véio, Fabinho e Wiverson - Téc. Valter Conceição
Bardal: Kaio, Biro (C), Guilherme, Faoro e Caju - Téc. João Bardal
Abitragem: Ricardo Pereira e João Roberto Baitala
Anotador/Cronometrista: Romualdo Milek
.
Gols: Wellington (Pontasul - aos 21'27'' e 26'17''); Fabinho (Pontasul - aos 25'26''); Biro (Bardal - aos 37'10), Guilherme (Bardal - aos 38'); Faoro (Bardal - aos 38'51''); Caju (Bardal - aos 39'38'')
Gols: Wellington (Pontasul - aos 21'27'' e 26'17''); Fabinho (Pontasul - aos 25'26''); Biro (Bardal - aos 37'10), Guilherme (Bardal - aos 38'); Faoro (Bardal - aos 38'51''); Caju (Bardal - aos 39'38'')
Cartões Amarelos: Beto (Pontasul) e Faoro (Bardal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário