quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em jogo de três viradas e nove gols, Pontasul Metalprint vence e garante título do 2º turno


Texto: Felipe Liedmann
Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Copa Cidade


A Pontasul Metalprint é campeã do 2º turno da Chave Prata da Copa Cidade. Com a vitória por 5 a 4, na noite desta terça-feira (05), no Ginásio Zukão, a equipe derrotou mais uma vez a ARHT e garantiu vaga na decisão do campeonato. Dudo, com quatro gols, e Pio marcaram para a Pontasul, enquanto Trinta, Evandro e Everton, duas vezes, marcaram para o Homens do Trabalho.

Como já tinha vencido a primeira partida da final por 4 a 2, a Pontasul teve que resistir à pressão do adversário durante toda a partida. No final, após virar o jogo por duas vezes, o time azul e branco comemorou a conquista.

Trinta abriu o placar para a ARHT, a Pontasul virou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Everton virou o jogo para o Homens do Trabalho, mas Dudo, duas vezes, e Pio garantiram os cinco gols da Pontasul. Evandro descontou. Porém os dois gols que a ARHT precisava para levar a final para a prorrogação não saíram.

Na sua campanha vitoriosa do 2º turno, a Pontasul disputou 12 partidas, somando apenas uma derrota até chegar ao título nesta terça-feira.

Com a conquista, o time azul e branco está na final da Chave Prata da Copa Cidade e enfrentará mais uma vez a ARHT, campeã do 1º turno. As duas equipes já garantiram vaga na Chave Ouro e se encontram mais uma vez na quinta-feira, quando jogam a primeira partida da decisão, no Ginásio Zukão a partir das 19h40.

O Jogo

Precisando vencer, a ARHT começou marcando meia quadra e aproveitava as jogadas rápidas no ataque. Logo aos três minutos, Trinta aproveitou rebote do goleiro Guto e acertou um bonito chute, abrindo o placar para o time de Vila Oficinas.

Com o placar adverso, a Pontasul começou a pressão. O Homens do Trabalho abusava das faltas e acabou punido com o gol do adversário. Aos oito minutos, a ARHT já cometia sua terceira falta e Dudo cobrou forte para empatar. No fim do primeiro tempo, na quarta falta cometida pelo Homens do Trabalho, Pelézinho rolou para Dudo, que mais uma vez marcou e virou a partida.

Na etapa final, a ARHT foi para o "tudo ou nada", com 34 segundos o artilheiro da Chave Prata, Everton, recebeu bom passe e bateu forte para empatar. Aos sete minutos, a nova virada. Everton recebeu de Juliano e tocou colocado no canto do goleiro Guto. Não deu nem tempo de comemorar. Na sequência, Dudo recebeu livre de marcação e finalizou na saída de Tiróide.

A pressão era toda do Homens do Trabalho, mas com espaço para os contra-ataques veio a terceira virada da partida. Pelézinho fez o trabalho de pivô e Dudo encheu o pé para marcar o seu quarto gol na decisão. Aos 12 minutos, Pio ampliou o placar após saída de jogo errada do goleiro Tiróide.

A partir daí, foi pressão da ARHT. Mas só houve tempo para Evandro diminuir o placar. Melhor para a Pontasul Metalprint, que segurou o ímpeto do time de Vila Oficinas, e saiu do Zukão, com o título do 2º turno da Chave Prata da Copa Cidade. "Mesmo com a vantagem, a responsabilidade de vencer era nossa, proque precisavamos ser campeões para que tivesse decisão, por isso esse título foi tão difícil", avaliou o técnico China após a conquista.


FICHA TÉCNICA
Pontasul Metalprint 5 x 4 ARHT
Copa Cidade de Futsal - Chave Prata – Final (2º Turno)
Ginásio Zukão - 05/07
.
Pontasul Metalprint: Guto; Jackson, Pio, Ronaldo, Josué, Valter, Morto (C), Dudo, Pelézinho e Bruno - Téc. China
ARHT: Tiróide, Jeferson; Vinícius (C), Juliano, Evandro, Trinta e Everton - Téc. Marquinhos

Abitragem: Marcos Barboza e Romualdo Milek
Anotador/Cronometrista: José Carlos Serafim
.
Gols: Trinta (ARHT - aos 02'57''); Dudo (Pontasul - aos 07'57'', 16'52'', 27'30'' e 30'45''); Everton (ARHT - aos 20'45'' e 27'10''); Pio (Pontasul - aos 32'48''); Evandro (ARHT - aos 36'53'')

Cartões Amarelos: Jackson e Morto (Pontasul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário