domingo, 10 de julho de 2011

Chave Prata: Falhando nas finalizações, Lojão do Keima para no vice-líder Araucária

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Liedmann
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata
.
Faltou pontaria. Não tem definição melhor para esclarecer o empate do Lojão do Keima Futsal neste sábado (09), pela 2ª rodada do 2º turno da Chave Prata do Paranaense de Futsal. A igualdade diante do SMEL/Araucária por 1 a 1 em pleno Oscar Pereira manteve o time de Ponta Grossa na 3ª colocação do torneio, e mostrou que os comandados de Wilson Bian Junior poderiam ter sorte melhor, culpa da boa atuação do goleiro Fernandes e dos caprichos da trave. Pela terceira vez seguida, o time de Ponta Grossa sai  da quadra do Oscar Pereira com um empate.

"Se pensarmos pelo volume de jogo que a gente teve e pelo número de finalizações que tivemos, o resultado acabou sendo injusto", declarou o técnico do Lojão do Keima, que não deixou de lamentar o pênalti e as duas cobranças de tiro livre dos 10 metros desperdiçados pela equipe pontagrossense. "Sabemos das nossas limitações, e aprendemos o momento certo de atacar. Fomos recompensados com este grande resultado aqui, onde é sempre muito difícil jogar", comemorou Rodrigo Pozzi, técnico de Araucária. O time da Região Metropolitana de Curitiba segue na vice-liderança da Prata com 23 pontos, dois a mais que o 'Keima'.

Bian (foto) lamentou as chances perdidas pelo Lojão do Keima no duelo pela 2ª colocação da Prata

Mesmo com poucos gols, jogo foi cheio de emoções em Ponta Grossa

Precisando vencer para sair de quadra com a vice-liderança da Chave Prata, o Lojão do Keima pressionou a saída de bola dos visitantes, mas apesar da forte marcação, o time princesino pouco mantinha a bola na quadra de ataque de Araucária. A primeira boa dos donos da casa veio aos 5', após um erro de passe de Lucas, que resultou na tabela entre Mãozinha e Pessotto e na boa defesa de Fernandes. Aos 10', logo após a troca de quarteto do 'Keima', Henrique fez boa jogada individual e também parou no goleiro de Araucária. 

A pressão dos pontagrossenses foi maior nos cinco minutos finais: aos 18', Mãozinha passa pela marcação e acerta a trave, e pouco depois o mesmo camisa 27 teve a grande chance para abrir o placar depois empurrão de Rafael na quadra de ataque. Era a sexta falta coletiva de Araucária, com isso tiro livre direto a favor do Lojão do Keima, mas a trave salvou os visitantes e o placar se manteve zerado ao final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, as chances continuavam a aparecer nos pés do time de Ponta Grossa: Aos 5', a trave evitou o gol de Paraíba depois da cobrança de falta. Cinco minutos depois, em uma das poucas chegadas do Araucária ao ataque, Henrique puxa Paulo dentro da área e o árbitro Jefferson Lima não teve dúvidas, pênalti a favor do time visitante. Rafael cobra preciso e abre o placar no Oscar Pereira, jogando um balde de água fria na pressão do Lojão do Keima.

Quase um minuto mais tarde, a redenção de Mãozinha: depois do passe de Renato, o camisa 27 girou sobre o marcador e soltou a bomba, a bola passou entre as pernas de Fernandes e morreu no fundo da rede, para festa da torcida pontagrossense, que mais um vez pouco participou do jogo. Animado pelo gol, o 'Keima' continuava no ataque e também teve um pênalti a seu favor, depois que Raumir puxou Renato dentro da área. Na cobrança, o artilheiro Henrique desperdiça a chance da virada. 

Artilheiro do time na competição com 7 gols, Henrique (foto/dir) perdeu a chance da virada no pênalti

Outra chance de ouro veio aos 15', quando a arbitragem marca falta de Marcelo em Fernandinho. Mais uma vez o time da Região Metropolitana estourou o limite de faltas de coletivas, e desta vez quem foi tentar o gol da vitória no tiro livre foi Gleyson, mas chute do camisa 3 foi por cima da meta de Fernandes. Pouco antes do apito final, Rafael quase surpreende o goleiro Rafinha com um toque de letra e consegue o gol da vitória para Araucária. Empate em 1 a 1 no Ginásio Oscar Pereira e posições mantidas na tabela: Araucária em 2º, Lojão do Keima em 3º.

Do lado pontagrossense, frustração pelo terceiro empate seguido dentro de casa. "Tivemos mais chances, mas infelizmente não conseguimos concluir em gol. Agora é continuar trabalhando e buscar as vitórias fora de casa", lamenta o ala Paraíba. Já o pivô Rafael, autor do gol de Araucária, celebra o ponto longe do Joval de Paula Souza. "Nossa proposta foi bem cumprida, é claro que eles [Lojão do Keima] tiveram mais volume de jogo, mas soubemos marcá-los bem e sair com esse empate", disse o camisa 9 do time visitante.

FICHA TÉCNICA
Lojão do Keima Futsal 1x1 SMEL/Araucária
Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata - 13ª Rodada
Ginásio Oscar Pereira/PG - 09/07
.
Lojão do Keima
: Rafinha; Mãozinha, Dió, Henrique e Pessotto; Paraíba, Renato, Wellington, Biro, Fernandinho, Glyerson e Gian (C) - Téc. Wilson Bian Junior
Araucária: Fernandes, Raumir, Marcelo, Rafael e Lucas; Francisco, Evander, Leomir, Luan, Ricardo, Paulo e Quarenta - Téc. Rodrigo Pozzi


Arbitragem: Jefferson Lima e Anderson Caetano (Castro)
Anotador
Jocimara Alves (Castro) 
Cronometrista: Marcos Vinícius Rocco (Castro)


Gols: Rafael - de pênalti (Araucária - aos 9'47''); Mãozinha (Lojão do Keima - aos 11'04'')
Cartões Amarelos: Henrique e Pessotto (LK); Francisco, Evander, Lucas e Luan (A)



----------------------------------

Confira os resultados da 13ª rodada, 2ª deste returno, da Chave Prata do Paranaense de Futsal:

Sábado - 9 de Julho

20:15 - Cipauto/Romera/Toledo 5x0 Cambé Futsal
20:30 - Lojão do Keima Futsal 1x1 Araucária
20:30 - Pato Futsal 1x2 AEC/Clevelândia
20:30 - CA Cantagalo 4x4 CER Aquárius Futsal
20:30 - Pitanga Futsal 3x5 Nova FM/Mercadão Rosa/São João do Ivaí

Folga: Unipa Morumbi Futsal

Classificação atualizada:

1º) Pato Futsal - 26
2º) SMEL/Araucária - 23
3º) Lojão do Keima Futsal - 21
4º) AEC/Clevelândia  - 20
5º) Nova FM/Mercadão Rosa/SJ do Ivaí - 18
6º) Cipauto/Romera/Toledo - 17
7º) CA Cantagalo - 14
8º) Pitanga Futsal/UCP - 13
9º) Unipa Morumbi Futsal - 12
10º) Cambé Futsal - 9
11º) CER Aquarius - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário