Texto e Fotos: Luiz Henrique Ferraz
Futsaldaqui.com na Taça Paraná
.
Apenas uma vitória separa o Paraná Clube/Vale Fértil do título da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Com uma atuação eficiente, o Tricolor Paranaense venceu o Pontasul/Lojão do Keima, de Ponta Grossa por 4 a 2, na tarde deste sábado, 26 de março, e chegou aos quatro pontos na classificação da fase final da competição estadual. O Tricolor Paranaense terá agora que vencer o Comercial de Cascavel neste domingo, às 10h45min, na Sede da Kennedy, para ficar com o título.
No outro jogo da tarde, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) empatou em 3 a 3 com o Comercial de Cascavel, em um jogo cheio de confusões que acabou quando restavam 11 segundos. No final, os dois times tiveram mais de seis expulsões cada e terão dificuldades na última rodada do quadrangular final.
Pontasul (de verde) não conseguiu segurar o Paraná Clube em Curitiba
O jogo
Precisando da vitória para seguir com chances de título, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Fillipe cobrou falta com perfeição e marcou o primeiro gol do Tricolor. Mesmo em vantagem, o time paranista seguia dominando as ações do jogo. Aos oito minutos, Igor recebeu de Murilo e, sem goleiro, o ala mandou para fora e desperdiçou grande oportunidade de ampliar.
Com atuação perfeita do sistema defensivo paranista, o Pontasul tinha dificuldades para criar oportunidades de marcar. Mas aos dez minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil fez valer a sua superioridade e marcou o segundo com Murilo, que escorou para a rede o cruzamento de Leonardo. Na resposta do Pontasul, aos 12, o goleiro Gabriel fez grande defesa e evitou o primeiro do time dos Campos Gerais. Três minutos depois, Fillipe aproveitou contra-ataque, bateu de fora da área e fez o terceiro gol do Tricolor Paranaense.
A partir do terceiro gol paranista, o Pontasul passou a arriscar mais e o Paraná Clube/Vale Fértil, bem postado na defesa, apenas explorava os contra-ataques. Antes do intervalo, o time comandado pelo técnico Vinicius França desperdiçou pelo menos três chances de marcar. Na melhor delas, aos 18, Jhonatan recebeu de Fillipe e chutou em cima do goleiro.
Paraná Clube precisa vencer o Comcercial para ser bicampeão da Taça PR Sub-20
Tricolor garante a vitória no segundo tempo e está a uma vitória do título
Com o mesmo volume de jogo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil demorou apenas dois minutos para ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, Fillipe encheu o pé e fez mais para o Tricolor. Dois minutos depois de sofrer o quarto gol, o Pontasul passou a utilizar goleiro-linha. Mas de forma desorganizada, o time dos Campos Gerais dava muitos contra-ataques ao Paraná.
Depois de perder tantas chances de marcar o quinto, o Paraná Clube/Vale Fértil falhou no seu sistema defensivo e João Ricardo diminuiu para os visitantes aos seis minutos. Logo em seguida, em contra-ataque rápido puxado por Igor, Martin bateu cruzado e acertou a rede por fora.
Mais ofensivo, o Pontasul buscava de todas as formas diminuir a vantagem paranista, mas o Tricolor conseguia marcar bem as principais jogadas de goleiro-linha do adversário. Aos dez minutos, Bruninho teve boa chance de marcar, mas desperdiçou ótima chance na cara do gol. O castigo veio aos 11 minutos, quando Felipe marcou o segundo gol do representante de Ponta Grossa: 4x2.
Nos minutos finais, o Paraná Clube/Vale Fértil poderia ter definido o jogo e ter feito maior saldo de gols. Mas em três oportunidades, mesmo sem goleiro, o goleiro Gabriel, o fixo Leonardo e o pivô Fillipe desperdiçaram chances preciosas de marcar. O Pontasul, por sua vez, tentou até o final, mas não conseguiu evitar a vitória do Tricolor Paranaense na segunda rodada da fase final da Taça Paraná Sub-20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário