domingo, 27 de março de 2011

Em final "relâmpago", Paraná Clube é campeão da Taça PR

Texto: Sebastião Neto e Luiz Henrique Ferraz
Foto: Luiz Henrique Ferraz
Futsaldaqui.com na Taça Paraná


O time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil é o melhor time do Estado da temporada de 2011. Em um jogo que durou apenas dois minutos, o Tricolor Paranaense venceu o Comercial de Cascavel por 2 a 0, na manhã deste domingo, 27 de março, na Sede da Kennedy, e confirmou o Pentacampeonato da Taça Paraná da categoria.

Ainda sentindo o reflexo das 11 expulsões da última rodada diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Comcercial de Cascavel entrou em quadra com apenas quatro jogadores, sendo um deles com uma série lesão no joelho. Em vantagem numérica, o Tricolor Paranaense, que não tinha nada a ver com o problema do adversário, foi para cima dos visitantes.

Depois de desperdiçar três grandes oportunidades, o Tricolor Paranaense começou a desenhar o título com um minuto e 40 de jogo. Jhonatan recebeu livre na área e mandou para a rede. Apenas 20 segundos depois, o Paraná chegou ao segundo gol com Bruninho, após boa jogada de Leonardo.

Depois do segundo gol paranista e percebendo que dificilmente teria condições de chegar ao título, o Comercial de Cascavel desistiu da partida e ficou com o vice-campeonato paranaense Sub-20. Para o Paraná Clube/Vale Fértil, restou comemorar o quinto título estadual, que em 2011 foi marcado pela invencibilidade, pela melhor defesa e melhor ataque do certame.

Nos últimos três anos, o Paraná Clube/Vale Fértil (foto) só não venceu a Taça Paraná Sub-20 em 2009


Pontasul/Lojão do Keima derrota AABB e fica com o bronze

Na preliminar de Paraná e Comercial, a Pontasul/Lojão do Keima conquistou a vitória diante da AABB de Curitiba, pelo placar de 4 a 3, e saiu da capital do estado com a 3ª colocação da Taça Paraná Sub-20. Enquanto a AABB recorreu aos atletas sub-17 para completar o elenco após a confusão generalizada no dia anterior, a Pontasul/Lojão do Keima sofria com lesões jogadores importantes. “É complicado chegar na última rodada sem chances de título, mas saímos de cabeça erguida com essa terceira colocação”, avalia o técnico Arnaldo Tozetto Junior.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a Pontasul saiu atrás no placar, e buscou a virada com gols de Farofa, Renan Buiar, Batata e Guilherme, que marcou quando a equipe já fazia uso do goleiro-linha, pela necessidade da vitória que os ponta-grossenses tinham para ultrapassar a própria AABB  na tabela, e ficar com a medalha de bronze da competição. “É apenas o começo, um tira gosto. Temos uma temporada importante pela frente que termina com os Jogos da Juventude, e esperamos colher resultados positivos de tudo isso”, afirmou o comandante da Pontasul, que já começa a  montagem do grupo que vai disputar a categoria sub-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário