Texto e Fotos: Luiz Henrique Ferraz
Edição: Sebastião Neto
futsaldaqui.com na Taça Paraná
Com uma rodada de antecedência, o Paraná Clube/Vale Fértil está classificado para a fase final da Taça Paraná Sub-20. No duelo dos dois últimos campeões estaduais da categoria, o Tricolor Paranaense não tomou conhecimento do Clube Verde, de Ponta Grossa, e acabou goleado o adversário por 8 a 0. Na última rodada, o time paranista apenas cumpre tabela diante do Unisul, de Piên, às 10h45min deste domingo (13), na Sede da Kennedy, enquanto o Verde decide diretamente a segunda vaga do grupo diante da AABB, às 9h30min.
Com uma atuação impecável desde o início da partida, o Paraná Clube/Vale Fértil abriu o caminho da goleada logo aos três minutos. Na boa jogada de Martin, o pivô Fillipe só teve o trabalho de mandar para a rede e marcar o primeiro. Um minuto depois, no contra-ataque puxado pelo goleiro Gabriel, Bruninho encheu o pé de fora da área e ampliou. Aos cinco minutos, em cobrança de falta ensaiada, Fillipe bateu forte e marcou o terceiro: 3x0.
Mesmo com sete gols de desvantagem, o Clube Verde passou a atuar com goleiro-linha a três minutos do final. Porém, sem objetividade, o time de Ponta Grossa viu o Tricolor Paranaense ampliar a vantagem aos 18 minutos. Após cobrança de falta, Murilo acertou o ângulo e decretou a goleada na Sede da Kennedy.
Mesmo com revés, Verde só depende de si para garantir vaga no quadragular final da Taça PR
Com os três gols em três minutos, o Clube Verde, sem reação, apenas assistia o Tricolor jogar. Nas poucas vezes que a bola foi para a meta paranista, o goleiro Gabriel garantiu o placar. Aos nove minutos, o Paraná voltou a marcar. Jhonatan roubou a bola no meio, passou pelo goleiro e fez um belo gol. Um minuto depois, Bruninho fez passe preciso para Murilo, que girou na área e tocou no canto: 5x0.
De forma desesperada, o Clube Verde passou a atuar com o goleiro mais adiantado. Mas ao invés de marcar, o time de Ponta Grossa acabou sofrendo mais um no primeiro tempo. Com o gol vazio, o goleiro Gabriel, com oportunismo, mandou da sua meta e marcou o sexto gol paranista na Sede da Kennedy.
Em um ritmo menos acelerado, o Tricolor voltou para o segundo tempo buscando apenas administrar o placar. Mesmo assim, o time do técnico Vinicius França conseguiu o sétimo gol. Leonardo tabelou com Fillipe e chutou cruzado para marcar mais um. Quatro minutos depois, Renato, do Paraná, que já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso.
Em casa, os paranistas dominaram o duelo desde o início
Com um jogador a mais, o Clube Verde foi com tudo para o ataque, mas o time dos Campos Gerais parava nas grandes defesas do goleiro Rogério. Sem conseguir furar o sistema defensivo do Tricolor, o representante de Ponta Grossa não aproveitou a vantagem numérica para descontar a vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário