Texto: Sebastião Neto
Fotos: Afonso Verner
Futsaldaqui.com na Copa Cidade
Oitenta minutos sem sofrer gol. Assim está a AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica na Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino. Nesta sexta (18), o time azul e branco venceu seu terceiro compromisso pela competição municipal, seguindo com 100% de aproveitamento no torneio. A vítima da vez foi a Prefeitura de Carambeí, na partida que fechou a rodada no Ginásio Zukão, por sonoros 8 a 0.
Contando com o entrosamento do trio Fussa-China-Beto, a Pontasul começou a partida na quadra de ataque dos visitantes, que com apenas uma opção no banco de reservas, buscavam os contra-ataques. Aos 3’30’’, Dilsinho furou a barreira do time da terra dos imigrantes: driblou o marcador e chutou rasteiro, e com o desvio de Tacho contra o patrimônio, o goleiro Pato nada pode fazer.
Base do time de 2010 continua na equipe da AAJ/Pontasul Indústria Metlaúrgica
Depois disso, Carambeí até assustou em alguns ataques, mas sem maiores dificuldades para o goleiro Marquinhos. Com 13 minutos, o gol mais bonito da partida: Wellington achou Fussa livre dentro da área, que de costas para o gol, tocou de calcanhar com extrema categoria para balançar as redes. Logo em seguida, o goleiro Marquinhos viu o colega de posição adiantado e não teve dúvidas: chutou da sua própria área e encontrou a redes da equipe de Carambeí, para fechar o placar da primeira etapa em 3 a 0.
Na segunda etapa, a AAJ/Pontasul se aproveitou do cansaço do adversário e imprimiu um ritimo forte, marcando o quarto gol logo aos dois minutos, com o capitão China. Um minuto depois, Fussa cortou rápido e bateu forte para fazer o quinto. China fez mais um aos 6’, e Wellington deixou o seu aos 10’. Para fechar a goleada, um contra-ataque veloz e eficiente: China roubou a bola na defesa e serviu Dilsinho, que tabelou de primeira com Silvio duas vezes para o camisa 7 completar a jogada de frente para o gol.
No time de Carambeí (preto), o camisa 5 Tiano foi quem mais tentou tirar o zero do placar
“Estamos conseguindo a marcação ideal e o acerto nos passes e chutes para o gol, e o resultado aparece nos placares que fizemos”, avalia o goleiro da Pontasul Marquinhos, que nos últimos jogos saiu sem tomar gol, já que o atual bicampeão da Copa Cidade havia vencido a Água de Anjo na rodada anterior por 7 a 0. “Não estamos propiciando muitos contra-ataques, e ajustamos nossa marcação de maneira eficiente”, destaca o capitão China. Já classificado aos play-offs do 1º Turno e líder do grupo “B” com 9 pontos, a AAJ/Pontasul encara o Bardal na próxima rodada, que busca a recuperação na competição municipal.
Veja as imagens da partida feitas pelo fotógrafo Afonso Verner. Vale a pena! http://migre.me/44JTl
Nenhum comentário:
Postar um comentário