segunda-feira, 7 de maio de 2012

Opinião - Férias forçadas!

Texto: Sebastião Neto

Muita gente me perguntando nas redes sociais, ou mesmo por telefone e email. Porquê o FutsalDaqui.com está sem atualizações? Infelizmente, nem tudo está sob o nosso controle!

O final de semana do feriado de 1º de maio seria mesmo de folga para a nossa equipe, que estava envolvida com os Jogos Universitários da Comunicação Social (JUCS), que aconteceram aqui em Ponta Grossa. Essa explicação seria dada na quarta-feira (02), junto com as atualizações do que de melhor aconteceu no final de semana. Mas aí vieram as férias foraças, com um problema de saúde pessoal, que me 'derrubou' até sábado e impossibilitou de que colocasse o blog nos eixos. Retornei as atividades neste domingo (06), com a cobertura do AtleTiba na capital do estado pela CBN Ponta Grossa.

E a partir desta terça (08), o FutsalDaqui.com voltará a trazer as notícias do salonismo nos Campos Gerais e voltará com o placar da rodada aos sábados, repercutindo tudo que acontece nos jogos das Chaves Ouro, Prata e Bronze do Paranaense. Também tem Copa Cidade já nesta terça, inclusive com o Keima Futsal em quadra.

Lições?

Peço que o leitor que habitualmente visita o blog faça algumas reflexões junto conosco, conclusões que cheguei depois de acompanhar a cobertura do futsal nas últimas semanas (que estivemos fora). Pouco se leu/viu na internet sobre os times da nossa região, o que é normal visto o pouco poderio financeiro para investir em ferramentas de imprensa no casos das Chaves Prata e Bronze - Ivaí, Castro e Carambeí, e é justamente por isso que o FutsalDaqui.com segue seu trabalho, como a grande ferramente de divulgação dos nossos times e dos Campos Gerais.

Porém, alguns segmentos do futsal em Ponta Grossa tem o hábito de criticar de maneira ofensiva o nosso trabalho, dizer que torcemos contra o time da cidade na Chave Ouro, queremos tumultar, prejudicar o trabalho e tudo mais. Estes segmentos tiveram a grande oportunidade de mostrar que a nossa cobertura era totalmente dispensável, que tinha um cunho prejudicial ao Keima, mas não o fizeram. Bastava uma produção de conteúdo que atendesse a demanda paranaense pelo Keima, que hoje é uma das equipes de destaque no campeonato, figurando na 5ª colocação da 'Ouro', e conquistando importantes vitórias dentro e fora de casa. Também não o fizeram.

Estamos de volta! Informando o Paraná sobre os Campos Gerais, e vestindo a camisa do nosso futsal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário