quarta-feira, 9 de maio de 2012

História para contar aos filhos! Milan2000 derrota Keima Futsal e tira invencibilidade rubro-negra na Copa Cidade PG

CLIQUE AQUI CURTA A FANPAGE OFICIAL DO FUTSALDAQUI.COM NO FACEBOOK. AS NOTÍCIAS DO FUTSAL NOS CAMPOS GERAIS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS!
.
Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Uma muralha e uma vontade do tamanho do Núcleo Santa Mônica. A combinação foi suficiente para parar o Keima Futsal pela primeira vez na VII Copa Cidade de Ponta Grossa, e o autor da proeza foi o Milan2000/Triângulo/Santa Mônica. Na noite desta terça-feira (08), o time 'italiano' bateu os representantes de Ponta Grossa no Paranaense de Futsal - Chave Ouro por 3 a 1 e comemorou a façanha com muita festa no Ginásio Zukão. "É história para contar aos filhos, netos, bisnetos e tudo mais!", celebrou o capitão Fabiano Lopes.

Com dois do fixo Marcos e um do ala Gigio, o Milan2000 supreendeu e cativou o bom público presente ao Zukão, apresentando ao rubro-negro de Ponta Grossa um clima diferente do que os comandados de Wilson Bian Junior encontravam na Copa Cidade até então. "Méritos para eles. O goleiro deles pegou pra caramba, marcaram demais e fizeram os gols que precisavam", resumiu o goleiro Buiú. Betinho Potiguar marcou o gol de honra do Keima, que ainda teve um pênalti duvidoso assinalado a seu favor, desperdiçado pelo presidente Tércio Miranda.
Bem marcado pela dupla Fabiano e Marcos, Henrique (foto) pouco produziu no ataque do Keima
Foto: Thiago Terada/FD
A partida foi tensa do início ao fim. Com uma marcação pesada, e em alguns momentos faltosa, o Milan 2000 irritou os jogadores do Keima, que utilizou poucos jogadores de destaque campanha na equipe da Chave Ouro na noite desta terça. Sem criatividade e espaço para criar, o time de Bian viu os trabalhadores do Santa Mônica abrirem e ampliarem o marcador em falhas individuais da defesa, aproveitadas pelo fixo Marcos, que marcou seus dois primeiros gols na Copa Cidade.

O respiro veio com o gol de Betinho Potiguar, já na metade do 2º tempo, mas não foi suficiente. Gigio arrancou em contra-ataque, driblou Buiú e tocou mansamente para o fundo da rede, explodindo em emoção os jogadores do Milan e fechando o placar da primeira derrota do Keima em 2012 nas competições promovidas pela Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG). "É a consagração do nosso time, é a consagração dos times de vila. Trabalhamos o dia inteiro e conseguimos um resultado desse. É maravilhoso!", disse o fixo Marcos.

Com o resultado positivo, o Milan2000 subiu para a 4ª colocação do grupo E e de quebra assumiu a liderança na classificação geral da Copa Cidade, já que chegou aos mesmos 21 pontos do Keima Futsal, e fica a frente pelo critério do confronto direto. Por outro lado, o rubro-negro de Ponta Grossa acabou ganhando uma posição com a derrota, já que o Ajax Santa Mônica foi goleado pelo Bardal Contábeis na preliminar por 8 a 2. O Keima é 2º colocado do grupo pelo critério de gols average, já que tem os mesmos 3 pontos de Ajax e Milan2000. O líder do grupo é o Bardal Contábeis, com 6 pontos em duas partidas.

Ouça o fixo Marcos, que marcou dois dos três gols do Milan2000, em entrevista ao FutsalDaqui.com!
  Marcos Milan by sebaneto

Aproveite e confira a classificação atualizada da Copa Cidade no FutsalDaqui.com!

FICHA TÉCNICA
Keima Futsal 1x3 Milan2000/Triângulo/Santa Mônica
Copa Cidade PG - Grupo E - 2ª Fase - 2ª Rodada
Ginásio Zukão - 08/05 - 21h
Keima Futsal: Rafinha, Neto Caraúbas, Tibagi, Tércio e Henrique; Buiú, Japa e Betinho Potiguar - Téc. Wilson Bian Jr.
Milan2000: Edenílson, Marcos, Fabiano, Jesus, Gigio; Dennis, Leandro, Sérgio, Anderson e Robson
Arbitragem: Ricardo Pereira (Castro) e José Carlos Serafim (PG)
Anotador/Cronometrista: Marcos Barboza (Carambeí)

Gols: Marcos (2) e Gigio - Milan; Betinho Potiguar - Keima
Cartões Amarelos: Fabiano, Gigio e Leandro - Milan
Cartões Vermelhos: Gigio - Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário