sexta-feira, 18 de maio de 2012

Keima leva virada de Marechal C. Rondon e acumula terceira derrota consecutiva na Chave Ouro

Texto: CliqueEsporte.com 
Edição: Felipe Gustavo

A equipe de Marechal Cândido Rondon segue passeando na Chave Ouro do Paranaense de Futsal. Líder invicto, o time do oeste venceu na noite desta quinta-feira (17) o Keima Futsal, de Ponta Grossa, em pleno Ginásio Oscar Pereira. Os ponta-grossenses começaram na frente do placar, mas nos quatro minutos finais sofreram os dois gols que decretaram a vitória rondonense por 3 a 1.

Com três derrotas consecutivas no torneio, os comandados de Wilson Bian Jr. seguem na sétima colocação com 16 pontos, mas podem cair até duas posições na tabela de classificação com as partidas das próximas semanas. Do outro lado, o Marechal lidera com folga ao somar 31 pontos de 33 disputados nesta Chave Ouro. 

O jogo


A partida começou eletrizante: Emerson abriu o placar para Ponta Grossa logo aos 2 minutos, em jogada individual. A resposta veio um minuto depois, com Valença batendo colocado após cobrança de falta ensaiada.


As duas equipes criaram muitas chances, mas o primeiro tempo terminou com o placar igualado. No intervalo, o técnico Marquinhos Xavier criticou a arbitragem da partida, em entrevista à Rádio Difusora de Marechal Cândido Rondon: “Essa arbitragem deixou de ser polêmica faz tempo. Eles são fracos tecnicamente, não tem como atuar nesse campeonato. Usam o apito como uma arma nos ameaçando o tempo todo”, afirmou o treinador que foi expulso logo depois da entrevista. Antes, o preparador físico do Marechal já havia sido expulso pela arbitragem de Paranaguá. 


Na volta do segundo tempo, o jogo esfriou, mas, aos poucos, os ponta-grossenses foram criando as melhores chances para balançar as redes. Aos 10', Betinho Luiz acertou a trave do goleiro Chico após ajeitada de Marquinhos. No minuto seguinte, Chico praticou duas defesas milagrosas em chutes de Henrique e Betinho Luiz.


Mas o castigo para o Keima veio a três minutos do fim, quando Valença bateu da entrada da área e a bola desviou em Henrique para decretar a virada de Marechal Cândido Rondon. Jogando no 'tudo ou nada', Bian lançou Emerson como goleiro-linha, mas, no minuto final, Gadeia roubou a bola, avançou e tocou para Bruno Souza bater cruzado, sem goleiro, e fechar o placar em 3 a 1 na cidade de Ponta Grossa.

E agora?

Marechal conquistou a sua 10ª vitória em 11 jogos pela Chave Ouro, enquanto o Keima perde a invencibilidade de 18 meses no Oscar Pereira em competições da Federação Paranaense de Futsal. Os rondonenses seguem para Londrina, onde enfrentam a equipe da casa pela Liga Nacional de Futsal neste sábado (19). Já o representante de Ponta Grossa novamente tem folga de duas semanas pelo Paranaense: a equipe volta às quadras apenas no dia 2 de junho, quando enfrenta o São Lucas, de Paranavaí, no Oscar Pereira. Para a próxima partida, Bian não conta com Betinho Luiz que tomou o terceiro amarelo na noite desta quinta-feira.


FICHA TÉCNICA
Keima Futsal 1 x 3 Marechal Cândido Rondon
Paranaense de Futsal - 1ª Fase - 11ª Rodada - 1º Turno
Ginásio Oscar Pereira/Ponta Grossa - 17/05 - 20h30

Keima Futsal: Bizinho; Fio, Emerson, Betinho Luiz e Marquinhos; Rafinha, Neto Caraúbas, Tibagi, Renato, Betinho Potiguar, Henrique e Dilvo - Téc. Wilson Bian Jr.
Marechal Cândido Rondon: Chico; Valença, Dyego, Bruno Souza e Chico Paulista; Quinzinho, Renan, Thales, Gadeia, Rafael, Amadeu e Jhonathan - Téc. Marquinhos Xavier

Arbitragem: Marco Antônio de Souza e Paulo Roberto da Graça (Paranaguá)
Gols: Emerson (Keima); Valença (2) e Bruno Souza (Marechal)
Cartões Amarelos: Marquinhos, Betinho Luiz e Tibagi (Keima); Bruno Souza (Marechal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário