terça-feira, 8 de maio de 2012

Milan2000 e Keima Futsal colocam campanhas vitoriosas frente a frente na Copa Cidade PG

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

A noite desta terça-feira (08) reserva o duelo entre os dois times de melhor campanha na 1ª fase da VII Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino. Keima Futsal e Milan2000/Triângulo/Santa Mônica entram em quadra a partir das 21 horas para a segunda partida das equipes pelo grupo E da 2ª fase da competição municipal, no Ginásio Zukão. Além de Milan2000 e Keima, Bardal Contábeis e Ajax Santa Mônica, que venceram na primeira rodada da chave, abrem a noite de partidas às 19h50.
Jogando poucos minutos na Chave Ouro, Neto Caraúbas (foto) é o líder da defesa rubro-negra na Copa Cidade
Foto: Thiago Terada/FD
Apesar da campanha com 100% de aproveitamento na 1ª fase, o Milan2000 estreou na 2ª fase da Copa Cidade com o pé esquerdo: a derrota de 6 a 1 para o Bardal Contábeis deixou o time na vice-lanterna do grupo, fora da zona de classificação aos play-offs. Por outro lado, o rubro-negro que representa a cidade na Chave Ouro do Paranaense confirmou o amplo favoritismo, já que goleou o RR Zander Cereais por 10 a 3 e é 3º colocado da chave. Além disso, a partida colocou o ala Tibagi ao lado do pivô Renato na artilharia da equipe com 13 gols marcados.

Para o jogo desta terça, os dois clubes não tem problemas disciplinares para escalar a equipe que vai à quadra. Além disso, o time comandado por Wilson Bian Junior teve folga na Chave Ouro no último final de semana e deve ter elenco descansado para a partida contra o time do Núcleo Santa Mônica. Do lado 'italiano', o destaque da equipe é a defesa, que foi a 2ª menos vazada da 1ª fase com apenas 11 gols sofridos, um a mais do que o Keima, que dominou as estatísticas do início da competição.

Confrontos anteriores

Há pouco mais de três anos, o Milan2000 protagonizava uma das maiores surpresas do futsal local. Na estreia da I Copa Cidade, o time do capitão Fabiano Lopes derrotou o Curitiba Futsal, comandado pelo mesmo Tércio Miranda, presidente do Keima, em uma vitória que ainda está viva na memória dos jogadores que disputaram a partida no ano de 2009. O reencontro entre os times de Tércio e Fabiano só aconteceu na Recopa dos Campos Gerais desta temporada, onde o time de Tércio Miranda derrotou os milanistas por 8 a 0, em jogo da 2ª rodada da 1ª fase.

Aproveite e confira a classificação atualizada da Copa Cidade no FutsalDaqui.com!

FICHA TÉCNICA
Keima Futsal (3º) x Milan2000/Triângulo/Santa Mônica (5º)
Copa Cidade PG - Grupo E - 2ª Fase - 2ª Rodada
Ginásio Zukão - 08/05 - 21h (Entrada Franca)
Keima Futsal: Rafinha (Buiú), Neto Caraúbas, Tibagi (Japa), Tércio e Renato - Téc. Wilson Bian Jr.
Milan2000: Dennis, Marcos, Fabiano, Jesus, Luizinho
Arbitragem: Municípios de Carambeí e Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário