domingo, 13 de maio de 2012

Ivaí EC arranca empate em Ivaiporã, mas perde liderança da Chave Prata para o Clevelândia

Texto: Antonello Nadal, especial para o FutsalDaqui.com
Edição: Sebastião Neto

Contando com o apoio do torcedor que compareceu ao Ginásio Alcebíades Alves, o Grêmio Ivaiporã arrancou um importante empate por 2x2 diante do Ivaí Esporte Clube neste sábado (12), em duelo válido pela 6ª rodada do Paranaense de Futsal - Chave Prata. Clade e Rebouças fizeram os gols ivaienses, enquanto Thutio e Custelinha marcaram para o Grêmio Ivaiporã
Em um ginásio acanhado e a torcida contra, Ivaí EC conquista importante empate em Ivaiporã
Foto: Antonello Nadal/Esporte In Foco
Com o resultado, o time de Ivaiporã está em 6º lugar, com seis pontos, enquanto o Ivaí Esporte Clube perdeu pela 1ª vez a liderança da Chave Prata. Depois de cinco rodadas na ponta, a vitória do Clevlândia sobre o São João Futsal colocou o time do sudoeste com os mesmos 11 pontos do Ivaí, mas com a vantagem ada vitória no confronto direto.
O jogo
Precisando da vitória para encostar nos lideres, a equipe ivaiporãense começou atrás do placar. Clade arrematou nas proximidades da área e acertou o ângulo do goleiro Morcego, aos 6’10’’ de jogo. A partir daí, o Grêmio Ivaiporã pressionou e os visitantes  e o empate quase veio em duas boas ocasiões. Primeiro em finalização de Foca, que recebeu passe de Thutio e bateu de primeira, mas a defesa afastou. Em seguida, Custelinha cobrou escanteio, Thutio se antecipou a marcação, mas a finalização saiu a direita da meta do goleiro ivaiense.
No 2º tempo, após linda tabelinha entre Foca e Custelinha, o camisa 10 serviu Thutio, mas o pivô bateu para fora. A equipe ivaiporãense ainda viu o goleiro Diego salvar os visitantes espalmando falta cobrada por Foca, e abafando um contra-ataque nos pés de Custelinha. Mas aos 10 minutos não teve jeito: e após lançamento de Foca, Thutio empatou com um belo toque tirando do goleiro.
A igualdade incendiou o torcedor, que prendeu a respiração quando Morcego soltou a bola, mas Rebouças não aproveitou e bateu para fora. Aos 13’46, o mesmo Rebouças experimentou de longe e fez o segundo gol do Ivaí, em falha de Morcego. No entanto, o capitão Foca fez jogada individual e cruzou para Custelinha fazer o dele e empatar outra vez, aos 16’30. O Grêmio ainda ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Fernando, do Ivaí, nos segundos finais, mas não foi o suficiente para conseguir a virada em casa.
O que eles disseram:
O técnico Silvinho comentou as razões para a campanha irregular do Grêmio Ivaiporã após um terço da 1ª fase. “Nós fomos a última equipe a começar a preparação para o campeonato, tanto que jogadores ainda estão sendo contratados para formar o elenco. Apesar de termos uma boa base do ano passado, precisamos montar uma república para que os jogadores possam treinar mais regularmente, só assim vamos conseguir a classificação. O time de Ivaí, por exemplo, treina em dois períodos, mas acredito que dentro dos nossos altos e baixos, fizemos uma boa partida e temos muito a crescer”, explicou o treinador.
E agora?
Para acabar com o jejum de vitórias, o técnico Silvinho terá o reforço do pivô Lucão, na próxima partida, no sábado (19), fora de casa, contra o ascendente Foz Futsal, às 20h30. Já o Ivaí recebe o irregular e lanterna Araucária, no Ginásio Edson Borochok, no mesmo horário. Para retomar a liderança, os ivaienses precisam vencer e contar com tropeço do Clevelândia diante do Ampére, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário