sexta-feira, 11 de maio de 2012

Confiante, Assocam/Carambeí quer seguir 100% dentro de casa

Texto: Sebastião Neto*
Edição: Felipe Gustavo
*Colaboração João Luis Weber, Rádio Vale do Sol FM/Cândido de Abreu
.
Um Batavão cheio de confiança. Assim está a Assocam/Carambeí Futsal para o jogo deste sábado (12) diante do Cândido de Abreu Futsal, a partir das 20h30, pela 4ª rodada da 1ª fase do Paranaense de Futsal - Chave Bronze. Sem desfalques para a partida contra os candidoabreuenses, o time quer aproveitar a folga que teve na última rodada e se recuperar após a contestada derrota diante do Renascença, há 15 dias, por 8 a 4. "Não fizemos um jogo ruim, mas a péssima atuação da arbitragem deixou todo mundo chateado", disse o técnico David Caruso sobre o revés no sudoeste do estado.

Na 6ª colocação com três pontos em dois jogos, uma vitória pode representar a subida dos carambienses até o 3º lugar na classificação da 'Bronze', em caso de tropeço do Nano Futsal diante do Laranjeiras do Sul. E a aposta é em um bom público no Ginásio Batavão, já que a equipe fez uma ótima atuação na estreia em casa: goleada de 8 a 2 sobre o Colégio Mater Dei/Apucarana. "Temos uma quadra diferente das demais, e vamos aproveitar o tempo de adaptação do adversário para impormos nosso jogo e conquistamos mais uma vitória em casa, que é fundamental para a classificação e o moral dos atletas", avalia Caruso, lembrando das dimensões reduzidas da quadra (31m x 17m).
O goleiro Pato (foto) está confirmado no time titular de David Caruso
Foto: Afonso Verner/FD
Com todos os jogadores a disposição, David Caruso definiu a equipe que encara o Cândido Futsal sem mistério: coloca o ala Edinho, artilheiro da equipe na Chave Bronze com quatro gols, na equipe titular. Além dele, outro jogador experiente é o fixo China, que já foi campeão das Chaves Bronze e Prata com o Santa Paula EC. Ao lado de Edinho e China, estão relacionados para o duelo deste sábado: Pato e Bento (goleiros), Tiano (fixo), Cassios, Leco, Lucas Boba, Dick (alas), Murilo, Sapão e Batata (pivôs).

Os ingressos para o duelo entre Assocam/Carambeí Futsal e Cândido de Abreu vão custar R$5, com direito a meia-entrada. A promessa é de casa cheia em Carambeí, e a grande novidade será a transmissão em tempo real do Placar da Rodada FutsalDaqui.com, que começa às 19h45, direto do Ginásio Batavão. Além de Carambeí e Cândido de Abreu, o Placar ficará de olho nos jogos entre Ivaí EC x Grêmio Ivaiporã (Chave Prata), em Ivaiporã, e Pato Futsal x Keima Futsal (Chave Ouro), em Pato Branco, e em todos os resultados das Chaves Ouro, Prata e Bronze.

Do outro lado

Com um time jovem, o Cândido de Abreu quer voos mais altos nesta Chave Bronze. Ao contrário das duas últimas participações (2009 e 2010), a equipe apostou nos valores 'caseiros' e decidiu não investir em altos salários para jogadores de outros municípios. O time é todo formado por atletas da cidade, e como a própria cidade definiu, os jogadores entram em quadra "pelo amor a camisa e a cidade da Cândido de Abreu". O destaque do time comandado por Cleverson é o ala Jefinho, que fez os dois gols da última vitória da equipe: 2 a 1 diante do Mater Dei/Apucarana.

FICHA TÉCNICA
Assocam/Carambeí Futsal (6º) x Cândido de Abreu Futsal (3º)
Paranaense de Futsal/Chave Bronze - 1ª Fase - 4ª Rodada
Ginásio da Cooperativa Batavo/Carambeí - 12/05 - 20h30
Carambeí: Pato, China, Edinho, Cassius e Murilo - Téc. David Caruso
Cândido Futsal: Paulo Sérgio, Andião, Jefinho, Paulinho e Dario - Téc. Cleverson
Arbitragem: Felipe Gusmão e Almir Batista (Ponta Grossa)
Anotadora: Patricia Kruger (Ponta Grossa)
Cronometrista: Patrick Lipski (Ponta Grossa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário