domingo, 13 de maio de 2012

Irreconhecível! Keima joga mal, sofre goleada fora de casa e segue sem vencer o Pato Futsal

CLIQUE AQUI CURTA A FANPAGE OFICIAL DO FUTSALDAQUI.COM NO FACEBOOK. AS NOTÍCIAS DO FUTSAL NOS CAMPOS GERAIS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS!
.
Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto

Sem inspiração, nervoso em quadra e abusando dos erros. O Keima Futsal, de Ponta Grossa, duelou contra o Pato Futsal na noite deste sábado (12), no Ginásio Dolívar Lavarda, e acabou goleado por 5 a 0 pela 10ª rodada do Paranaense de Futsal - Chave Ouro. A equipe comandada por Wilson Bian Junior não foi nem sombra do time que despontava entre os primeiros colocados da elite estadual: com duas derrotas consecutivas, os ponta-grossenses caem para 7ª colocação com 16 pontos.
Fez até gol! O goleiro Fernando (foto) fez o 2º da vitória do Pato sobre os ponta-grossenses
Foto: Thiago Terada/FD
De quebra, a "freguesia" contra o time de Pato Branco persiste, já que na Chave Prata do ano passado foram quatro jogos, com duas vitórias pato-branquenses e dois empates. Com a derrota deste sábado, o representante de Ponta Grossa segue sem saber o que é pontuar no 'Lavardão'. 

O Jogo

Dentro de casa, o Pato Futsal dominava as ações ofensivas e criava as melhores chances com o pivô Douglão e o ala Tato - em duas oportunidades o goleiro Bizinho teve que se esforçar para evitar o gol adversário nos minutos iniciais. A primeira chance do Keima veio apenas aos 6', quando Gleyson arriscou e Fernando praticou a defesa.

Apesar da oportunidade, a pressão vinha do lado mandante e Bizinho continuava segurando o zero, que saiu do placar aos 12' nos pés de Tato: o ala puxou a bola da perna direita para a esquerda e bateu na saída do arqueiro ponta-grossense. O Pato, comandado pelo preparador físico Léo Coimbra (o treinador Márcio Borges estava suspenso pela exclusão contra Campo Mourão) persistia no ataque.

Aos 15', Douglão acertou a trave, mas no minuto seguinte veio a surpresa dos pato-branquenses. O goleiro Fernando bateu de longe, acertou o ângulo de Bizinho e ampliou o placar no 'Lavardão' para festa da torcida local.

A esperança de Ponta Grossa era uma mudança de atitude na equipe visitante. Os 20 minutos finais até começaram com a presença ofensiva do Keima, mas o filme voltou a se repetir na metade final da segunda etapa. O Pato Futsal assustava e tinha facilidade para chegar ao gol de Rafinha, que substituiu Bizinho no intervalo.

Aos 11', Ronaldinho aproveitou a cobrança de falta ensaiada e balançou a rede ponta-grossense pela terceira vez. Na tentativa de reação, Bian lançou Emerson na função de goleiro-linha, mas a tática teve efeito contrário: dois erros de passe do ala Fio deixaram os pato-branquenses livres, sem goleiro, para decretar a goleada de 5 a 0 no Dolívar Lavarda.

O que eles disseram

"Os gols desestabilizaram a equipe pelas formas que aconteceram, erramos no goleiro-linha e o placar mostra a mediocridade da nossa equipe nesta noite", ressalta o pivô Dilvo, que estreou com o pé esquerdo no Keima.

Para o treinador Wilson Bian Jr. o grupo batalhou, mas os erros definiram a goleada. "Os jogadores demonstraram vontade, mas novamente falhamos em lances decisivos e sofremos os gols. O mérito foi do adversário que marcou bem nosso goleiro-linha", definiu o comandante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense.

E agora?

O Keima tem pouco tempo para juntar os cacos, pois o próximo confronto é na noite desta quinta-feira (17), no Oscar Pereira. O adversário? O líder e invicto Marechal Cândido Rondon, que soma 28 pontos em 30 disputados pela Chave Ouro. Dentro de casa, o representante de Ponta Grossa defende uma invencibilidade de quase 18 meses em competições da Federação Paranaense de Futsal. Para o duelo, Wilson Bian Jr. não conta com o fixo Magrão e o ala Gleyson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
Pato Futsal 5 x 0 Keima Futsal
Paranaense de Futsal - 1ª Fase - 10ª Rodada - 1º Turno
Ginásio Dolivar Lavarda/Pato Branco - 12/05 - 20h30
Keima Futsal: Bizinho, Magrão (C), Fio, Emerson e Marquinhos; Rafinha, Neto Caraúbas, Betinho Luiz, Gleyson, Henrique, Dilvo e Betinho Potiguar - Téc. Wilson Bian Jr.
Pato Futsal: Fernando, Vando (C), Giovanni, Tato e Douglão; Mateus, Chico, Tomas, Ronaldinho, Juninho, Flávio e Alex Gaúcho - Téc. Márcio Borges
Arbitragem: Edson Brasiliano e Paulo Machado Dias (Clevelândia)
Gols: Tato (3), Ronaldinho e Fernando (Pato Futsal)
Cartões Amarelos: Magrão e Gleyson (Keima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário