quinta-feira, 10 de maio de 2012

De olho na liderança geral, São José defende invencibilidade na Copa Cidade diante do Elite Futsal

CLIQUE AQUI CURTA A FANPAGE OFICIAL DO FUTSALDAQUI.COM NO FACEBOOK. AS NOTÍCIAS DO FUTSAL NOS CAMPOS GERAIS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS!
.
Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Nem Keima, nem Milan2000. O Materiais de Construção São José, única equipe invicta na VII Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino ao lado do Bardal Contábeis, pode assumir a condição de melhor campanha geral da competição municipal nesta sexta-feira (11). Para isso, o time comandado por Diego de Paula precisa de uma vitória simples diante do Elite Futsal, a partir das 19h50, no Ginásio Zukão, em jogo válido pela 2ª rodada do grupo D do torneio.

Apesar de não existir um título específico para quem terminar a classificação geral da Copa Cidade com a 1ª colocação, três fatores motivam os times a chegarem aos play-offs na condição de melhor campanha entre os finalistas: o primeiro deles é a vantagem do empate na prorrogação na segunda partida das fases semifinal e final, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado por qualquer diferença de gols. A liderança geral na soma de 1ª e 2ª fases também dará 10 pontos extras no ranking Futsal Total Campos Gerais, e vaga de Ponta Grossa na III Copa AMCG de Futsal caso a competição regional inicie antes do final da VII Copa Cidade.
Em 2011, a AAJ/Pontasul (foto) representou PG na Copa AMCG; equipe foi campeã invicta
Foto: Sebastião Neto/FD
Por isso, o estreante São José conta com a experiência de jogadores rodados no futsal local para ultrapassar Milan2000  e Keima Futsal - atuais líderes gerais com 21 pontos. É o caso dos alas Wiverson, Pio e Pelézinho, além dos pivôs Fabinho e Dudo, todos com passagens importantes por equipes que já disputaram as finais da Copa Cidade. Outro jogador importante é o pivô Lauro, que chegou a ser jogador profissional de futebol no Atlético-PR e em clubes do Japão. Junto com eles, os gols de Felipe, artilheiro do time e da Copa Cidade com 14 gols marcados.

Do outro lado, motivação é o que não falta. O Elite Futsal, outro estreante na Copa Cidade, ficou com a 2ª colocação no grupo B da 1ª fase, e aposta na boa fase do artilheiro Cleverson - 7 gols do torneio, e do ala Lucas Andrade (ex-Boca Juniors). O único desfalque é Felipe Pires, que tomou o 3º cartão amarelo na vitória diante do Betis Pontagrossense por 4 a 3 e cumpre suspensão automática contra o São José. Em sete jogos na Copa, o Elite conquistou cinco vitórias e sofreu duas derrotas, enquanto o adversário da noite venceu seis vezes e teve apenas um empate na competição.

Miara Kruger e RR Zander completam rodada no Zukão

Na sequência de São José e Elite Futsal, às 21 horas, Miara Kruger Tintas e RR Zander Cereais entram em quadra por recuperação no grupo E. As duas equipes perderam na 1ª rodada e precisam vencer para tentar entrar no grupo das quatro equipes da chave que avançam aos play-offs. Do lado do Miara, preocupação e esperança caminham lado a lado: Luciano, artilheiro do time com 10 gols, está pendurado com dois cartões amarelos e desfalcará a equipe em caso de novo cartão. Já no RR Zander, a equipe quer repetir a boa atuação que teve no 1º tempo da derrota contra o Keima, quando criou dificuldades aos comandados de Wilson Bian Junior.

Na rodada de quarta, ADR - Reserva assumiu a ponta no grupo D

Recheada de jogadores ponta-grossenses, a ADR Futsal, de Reserva, pulou para a liderança do grupo D na rodada desta quarta-feira (09) no Ginásio Zukão. Diante do Betis FC Pontagrossense, a equipe da Terra do Tomate não teve dificuldades para vencer os 'espanhóis' por 6 a 2, e chegar a segunda vitória em dois jogos na chave. No outro jogo da rodada, a ABEC Lazio se recuperou da derrota na 1ª rodada e entrou na zona de classificação aos play-offs: triunfo de 5 a 3 sobre Estofados MM, que segue sem pontuar na 2ª fase.

Aproveite e confira a classificação atualizada e a agenda da Copa Cidade no FutsalDaqui.com!
.
FICHA TÉCNICA
Mat. Construção São José (2º) x Elite Futsal (3º)
Copa Cidade PG - Grupo D - 2ª Fase - 2ª Rodada
Ginásio Zukão - 11/05 - 19h50 (Entrada Franca)
São José: Ronan (Chuck), Wiverson, Emerson, Pio e Felipe - Téc. Diego de Paula
Elite Futsal: Fábio, Ângelo, Alisson, Lucas Andrade e Cleverson - Téc. Marcos Museka
Arbitragem: Municípios de Carambeí e Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário