quarta-feira, 9 de maio de 2012

Chave Ouro: Apesar do equilíbrio, Marechal Rondon domina estatísticas do estadual

CLIQUE AQUI CURTA A FANPAGE OFICIAL DO FUTSALDAQUI.COM NO FACEBOOK. AS NOTÍCIAS DO FUTSAL NOS CAMPOS GERAIS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS!
.
Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
A Chave Ouro do Paranaense de Futsal alcança na próxima semana a décima de trinta rodadas previstas para a primeira fase da competição. Nas nove rodadas disputadas, o equilíbrio prevaleceu em um dos torneios de maior nível técnico no futsal brasileiro: os placares apertados e baixos surgem em todas as rodadas, inclusive com o raro empate de 0 a 0 entre Marreco/Francisco Beltrão e Marechal Rondon, em partida válida pela terceira rodada do estadual.

Entre jogos adiantados e outros adiados, a Chave Ouro enfim teve o emparelhamento das 16 equipes com o mesmo número de jogos disputados (9 no total), e apesar do equilíbrio, o time rondonense, um dos representantes do Paraná na Liga Nacional, desponta como favorito. A equipe do oeste paranaense domina algumas das principais estatísticas do estadual, e é a única invicta na Chave Ouro.
O técnico rondonense Marquinhos Xavier (foto) tem muito o que comemorar: time é líder invicto da 'Ouro'
Foto: Arquivo/CBFS
Por curiosidade, o empate em 0 a 0 com o Marreco foi o único 'tropeço' da equipe comandada por Marquinhos Xavier no torneio. O ponto forte está na defesa: enquanto Guarapuava e Maringá sofreram 14 gols, segundo melhor índice da competição, Rondon aparece com apenas 5 gols sofridos (média próxima de um gol sofrido a cada dois jogos). Nesta quinta-feira (10), a partir das 20h, a equipe do oeste testa o seu poder defensivo contra o Campo Mourão, no Ginásio Ney Braga.

Já nos números de ataque, os amarelos aparecem apenas em sexto, com 24 gols marcados. O Cascavel, do artilheiro Frede (que deixou a equipe na última semana), é destaque ao balançar as redes adversárias por 30 vezes. Atrás do artilheiro Frede, o pivô Douglão, do Pato Futsal, segue em boa fase e já tem oito na competição, dois a menos que o cearense do Cascavel.

Na tabela de classificação, favoritismo também confirmado: as três equipes paranaenses na Liga Futsal e o atual campeão Cascavel figuram nas quatro primeiras colocações. Já nas últimas colocações da Chave Ouro, Corbélia e Marreco decepcionam os torcedores, porém estão a três pontos da zona de classificação para a segunda fase.

O lado pontagrossense, do Keima Futsal, aparece com ótimos índices ofensivos: a equipe que está na quinta colocação da elite estadual tem o terceiro melhor ataque e já balançou as redes em 27 oportunidades. Por outro lado, a defesa dos comandados de Wilson Bian Junior foi vazada por 23 vezes e ocupa posição intermediária nas estatísticas, o que preocupa o comandante princesino. "Sou um treinador que prioriza a defesa, e de fato estamos tomando muitos gols. Mas o lado bom é que isso pode ser acertado, e se a gente seguir com um bom ataque, os resultados virão tanto dentro quanto fora de casa", availou Bian.

No total, as equipes da Chave Ouro do Paranaense de Futsal já balançaram as redes por 356 vezes em 72 jogos: média de 4,94 gols/jogo.
.
Confira as estatísticas das equipes no Paranaense de Futsal - Chave Ouro:

Melhor ataque: Cascavel, com 30 gols marcados

Pior ataque: Corbélia, com 13 gols marcados

Melhor defesa: Marechal Cândido Rondon, com 5 gols sofridos

Pior defesa: Paraná Clube, com 34 gols sofridos

Melhor gols average: Marechal Cândido Rondon, com 4,8

Pior gols average: Corbélia, com 0,42

Mais vitórias: Marechal Cândido Rondon (8 vitórias)

Mais empates: Unipa/Foz (4 empates)

Mais derrotas: Paraná Clube, Marreco e Corbélia (6 derrotas)

Invicto: Marechal Cândido Rondon

Maior goleada: Umuarama 7 x 0 Pato Futsal (5ª rodada)

Jogo com mais gols: São Lucas/Pvaí 5 x 5 Marreco Futsal (5ª rodada) e Paraná Clube 7 x 3 Quedas Futsal (8ª rodada)

Confira as estatísticas individuais na Chave Ouro do PR 2012:

Artilharia:
Frede - Cascavel - 10 gols
Douglas - Pato Futsal - 8 gols
Vitinho - Unipa/Foz - 8 gols
Juninho - Quedas Futsal - 7 gols
Edson - São Lucas - 7 gols
Thiago Rodrigues - Palotina - 7 gols
Dyego - Marechal Cândido Rondon - 7 gols
Pakito - Palotina - 7 gols
Marcelinho - Guarapuava - 6 gols
Bruninho - Maringá - 6 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário