sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fim de folga! Depois da decisão na Chave Prata em 2011, Pato Branco e PG se reencontram na 'Ouro'

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Depois de 15 dias de uma pequena folga e muitos treinamentos, o Keima Futsal volta a entrar em quadra pelo Paranaense de Futsal - Chave Ouro neste sábado (12). E o duelo do representante de Ponta Grossa no torneio é contra o algoz da decisão da Chave Prata no ano passado, o Pato Futsal, no Ginásio Dolivar Lavarda, a partir das 20h30. A equipe que pegou a estrada na tarde desta sexta-feira rumo ao sudoeste do estado tem apenas dois desfalques: o ala Léo e o capitão Gian, ambos machucados.

Apesar da derrota na decisão da 'Prata' em 2011, o técnico Wilson Bian Junior dispensa o clima de revanche pelo time ponta-grossense. "É claro que existe uma rivalidade, que foi construída pelos confrontos do ano passado, e até pela história das duas cidades no futsal do Paraná. Mas é apenas isso, e o time está concentrado para conseguir a vitória fora de casa", explica o técnico rubro-negro. Na manhã deste sábado, os princesinos fazem um treino da reconhecimento da quadra do 'Lavardão' a partir das 10 horas.
Em 2011, empate na 1ª partida da decisão teve muita festa do lado ponta-grossensse
(Foto: Thiago Terada/FD)
Sobre a equipe, a novidade fica pela estreia do pivô Dilvo com a camisa do Keima. Conforme o FutsalDaqui.com adiantou ainda no mês passado, a programação da preparação física do time de Ponta Grossa era colocar o camisa 27 em quadra no duelo diante do Pato, fato que se confirmou com a divulgação da lista dos 12 relacionados para o jogo. Além de Dilvo, outra novidade é o retorno do goleiro Rafinha ao banco de reservas, já que na partida contra a Palotinense o suplente de Bizinho foi o jovem Buiú.  Magrão e Neto Caraúbas (fixos), Fio, Betinho Luiz, Emerson e Gleyson (alas), além de Henrique, Marquinhos e Betinho Potiguar (pivôs), completam a lista de Bian.

Além de preocupação com o adversário deste sábado, o time de Ponta Grossa também fica de olho nos quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Rafinha, o fixo Magrão, e os alas Gleyson e Betinho Luiz ficarão de fora do duelo contra o Marechal Rondon, na próxima quinta-feira (19), casos sejam 'amarelados' na partida contra o Pato. 

Do outro lado

Se o Keima Futsal está preocupado com os quatro jogadores que tem dois cartões amarelos, em Pato Branco a situação é pior ainda: são cinco pendurados, além do ala Fernando, que cumpre suspensão automática pela expulsão na vitória diante do Campo Mourão por 5 a 4. Mas a boa notícia para os comandados de Márcio Borges é a presença do pivô Douglão, que marcou os cinco gols da vitória patobranquense e chegou aos oito na 'Ouro', dois a menos do que o artilheiro Frede, do Cascavel. Se vencer, o Pato chega aos mesmos 16 pontos do time princesino, e ultrapassaria os ponta-grossenses pelo confronto direto.

Confrontos anteriores

Engasgado. Assim está o Pato Futsal para o time de Ponta Grossa. Isso porque o time do sudoeste foi um dos únicos, ao lado do Araucária, que o Keima não conseguiu vencer na Chave Prata do ano passado. Foram quatro confrontos em 2011, com dois empates (1 a 1 na 1ª fase e 3 a 3 na 1ª partida da final, ambos em Ponta Grossa) e duas vitórias do Pato (2 a 1 na 1ª fase e 5 a 2 na 2ª partida da final, ambos em Pato Branco). "Lá é muito difícil jogar, porque a torcida lota e apoia o tempo todo. Mas nosso time vem fazendo boas atuações fora, está faltando um número maior de vitórias mesmo", resumiu o técnico Bian sobre o clima do jogo longe do Oscar Pereira.

FICHA TÉCNICA
Pato Futsal (8º) x Keima Futsal (5º)
Paranaense de Futsal - 1ª Fase - 10ª Rodada - 1º Turno
Ginásio Dolivar Lavarda/Pato Branco - 12/05 - 20h30
Keima Futsal: Bizinho, Magrão, Fio (Betinho Luiz), Emerson e Marquinhos - Téc. Wilson Bian Jr.
Pato Futsal: Fernando, Vando, Giovanni, Luizão e Douglão - Téc. Márcio Borges
Arbitragem: Município de Clevelândia e Coronel Vivida

Nenhum comentário:

Postar um comentário