domingo, 13 de maio de 2012

Depois de virada, Assocam/Carambeí vacila e cede empate contra o Cândido de Abreu Futsal

Texto: Sebastião Neto
Edição: Felipe Gustavo

Ficou no quase. Depois de estar perdendo por 2 a 0, a Assocam/Carambeí até conseguiu a virada no Ginásio Batavão, mas ficou no empate com o Cândido de Abreu Futsal em 3 a 3 pela 4ª rodada do Paranaense de Futsal - Chave Bronze. O ala Edinho foi a estrela da partida neste sábado (12): marcou os três gols do time da Terra das Imigrantes e de quebra chegou a sete na 'Bronze', se isolando na artilharia do time dos Campos Gerais. O empate manteve os carambienses na 6ª colocação, agora com quatro pontos, enquanto o Cândido Futsal segue em 3º, com sete.
Com sete gols na Chave Bronze, Edinho (foto) está entre os principais artilheiros do campeonato
Foto: Thiago Terada/FD
Com o resultado, o Carambeí segue invicto dentro do Batavão, já que na primeira partida em casa pela Chave Bronze o time havia goleado o Mater Dei/Apucarana por 8 a 2. Do outro lado, invencibilidade também garantida, já que o Cândido Futsal tem duas vitórias (ambas em casa) e um empate nos três jogos que disputou na competição. Destaque também para a primeira transmissão do FutsalDaqui.com fora de Ponta Grossa, que aconteceu direto do Ginásio Batavão.

O jogo

Jogando em casa, a Assocam/Carambeí buscou o ataque nos minutos iniciais de duelo. Logo a um minuto, o pivô Murilo girou em cima da marcação e obrigou o goleiro Paulo Sérgio e fazer boa defesa. Na sequência, Edinho e Cassios também tiveram boas oportunidades, mas faltou pontaria aos alas da equipe dona da casa. Atrevido, o Cândido de Abreu pressionava na marcação e apostava em jogadas individuais para vencer o goleiro Pato.

E o visitante conseguiu abrir o placar: no contra-ataque rápido, Edmir toca para Jefinho, que toca com tranquilidade na saída de Pato e tira o zero do placar no Batavão. Sem espaços para atacar, o Carambeí passou a arriscar os chutes de fora e forçar os erros da defesa candidoabreuense, que deixaram Batata livre  para marcar, mas o camisa 6 da Assocam chutou a direita de Paulo Sérgio.

Na volta do intervalo, um susto para a torcida da Terra dos Imigrantes: em jogada individual, e até certo ponto despretenciosa, Dario avança pela direita e chuta sem ângulo para fazer o segundo gol do Cândido de Abreu, com pouco mais de um minuto de 2º tempo. Dois minutos depois, a resposta dos mandantes: Leco faz o passe em profundidade, e após o desvio de Murilo, a bola sobra limpa para Edinho estufar as redes de Paulo Sérgio, e abrir o marcador do Carambeí no Batavão.
Mesmo com a vantagem de 2 a 0, o Cândido de Abreu permitiu a virada dos donos da casa
Foto: Thiago Terada/FD
O gol deu moral aos comandados de David Caruso, que passaram a criar mais oportunidades e conquistaram o empate antes de metade da etapa final. Aos 9', Edinho mostra faro de gol para driblar o goleiro e fazer o segundo dele na noite, e levantar a torcida presente ao Ginásio Batavão. Com Tiano improvisado na função de pivô, veio a virada dos donos da casa: o camisa 5 ajeitou com precisão para Edinho, mais uma vez, fazer a festa da torcida e virar o placar a favor do Carambeí.

Mesmo na frente do marcador, a Assocam só queria saber de atacar, e um vacilo na quadra ofensiva custou o resultado positivo ao time da região dos Campos Gerais. Faltando três minutos para o fim, o fixo Vitinho roubou a bola e partiu em velocidade, servindo Dario, que livre de marcação, fez o segundo dele no jogo e decretou o placar final no Batavão: empate em 3 a 3 na cidade de Carambeí, com direito a comemoração do Cândido Futsal no apito final.

O que eles disseram

"É difícil você tirar o adversário da quadra de defesa quando ele está na frente do placar, principalmente em uma quadra pequena. Conseguimos o mais difícil, que era a virada, mas acabamos errando no ataque e proporcionando a chance para eles", avaliou o técnico David Caruso.

E agora?

Depois do empate diante do Cândido de Abreu, a tabela da Chave Bronze reserva uma longa viagem para o Carambeí: o time visita o líder Matelândia no próximo sábado (19), no Ginásio Municipal de Esportes. Sem desfalques por cartão, a grande dificuldade para os comandados de David Caruso será a longa distância: mais de 400km até a cidade no oeste do estado. Já o Cândido Futsal folga na próxima semana, e só volta à quadra no dia 26, quando joga partida atrasada da 2ª rodada contra o Laranjeiras do Sul, no Ginásio Laranjão.

Castro perde para o Laranjeiras e segue sem vencer fora

Não foi dessa vez que o Nano Futsal/Castro conseguiu os primeiros pontos longe de casa. Sem criatividade no ataque e com falhas defensivas, o time comandado por Ricardo Westphal não segurou o Laranjeiras do Sul no Ginásio Laranjão: derrota por 6 a 2, que manteve a equipe castrense na 5ª colocação com seis pontos ganhos. Na próxima rodada, chance de recuperação mais uma vez em casa: duelo diante do Mater Dei/Apucarana no Ginásio Douglas Pereira, a partir das 20 horas.

FICHA TÉCNICA
Assocam/Carambeí Futsal 3x3 Cândido de Abreu Futsal
Paranaense de Futsal/Chave Bronze - 1ª Fase - 4ª Rodada
Ginásio da Cooperativa Batavo/Carambeí - 12/05 - 20h30
Carambeí: Pato, China, Edinho, Cassius e Murilo; Bento, Sapão, Lucas Boba, Batata, Leco, Tiano e Dick  - Téc. David Caruso
Cândido Futsal: Paulo Sérgio, Andião, Jefinho, Edmir e Paulinho; Robertinho, Hermes, Dario, Lucas, Barbosa e Vitinho - Téc. Cleverson Jarenczuk
Arbitragem: Felipe Gusmão e Almir Batista (Ponta Grossa)
Anotadora: Patricia Kruger (Ponta Grossa)
Cronometrista: Patrick Lipski (Ponta Grossa)
Gols: Edinho (3) (Carambeí); Dario (2) e Jefinho (Cândido)
Cartões: Não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário