sexta-feira, 11 de maio de 2012

Longe de casa, Ivaí EC defende a liderança da Chave Prata contra o Grêmio Ivaiporã

Texto: Felipe Gustavo
Edição: Sebastião Neto
.
Após o empate suado de 3 a 3 contra Pitanga no Ginásio Edson Brochok, o Ivaí Esporte Clube busca a recuperação e a manutenção da liderança na Chave Prata do Paranaense de Futsal diante do Grêmio Ivaiporã, em duelo no Ginásio Alcebíades Alves neste sábado (12) às 20h30.

De um lado, a equipe da casa não vence há três jogos e despencou para a sexta colocação da competição. Já o alviverde dos Campos Gerais vive situação semelhante, há dois jogos sem saber o que é vencer, o time comandado por Dedé vê a liderança da Chave Prata ameaçada pela primeira vez. Em caso de tropeço ivaiense, Clevelândia, Pitanga, Ampére e Itaipulândia podem ultrapassar o atual líder da segunda divisão estadual.
Líder desde o início da Chave Prata, o Ivaí EC (foto) pode perder a ponta em caso de derrota no norte
Foto: Divulgação/Site Oficial
O Ivaí vive um momento de contradição nas estatísticas da 'Prata', com 24 gols marcados e 18 sofridos, a equipe dos Campos Gerais tem o melhor ataque, mas a segunda pior defesa da competição. Na frente, o alviverde conta com o artilheiro da Chave Prata, Jhonny, que tem tem 11 gols e comanda a ofensividade do grupo ivaiense. Para a partida deste sábado em Ivaiporã, o treinador Dedé toma precauções com Fussa e Rebouças, ambos pendurados com dois cartões amarelos.

Do outro lado

O Grêmio Ivaiporã quer retomar a boa fase que teve na Chave Bronze do ano passado, quando terminou como vice-campeão. Em 2012 a equipe estreou com vitória, mas na sequência foram dois empates e uma derrota. O técnico Silvinho ainda não conta com o novo reforço da equipe, o pivô Lucão, que deve estrear apenas na próxima semana contra o Foz Futsal. Nas estatísticas o Grêmio Ivaiporã vive o mesmo dilema do adversário de amanhã: com 20 gols marcados e 21 sofridos a equipe do norte central paranaense tem o segundo melhor ataque e a pior defesa da Chave Prata. 

Confrontos anteriores

No ano passado, Ivaí EC e Grêmio Ivaiporã se enfrentaram duas vezes pela terceira fase da Chave Bronze, e os ivaienses não tem boas lembranças: foram duas derrotas amargas e a eliminação da equipe alviverde antes das semifinais da competição. Em Ivaiporã, a equipe da casa goleou por 8 a 2 e, no returno, o Ivaí perdeu por 5 a 2 para o time do norte no Ginásio Edson Borochok.

FICHA TÉCNICA
Grêmio Ivaiporã (6º) x Ivaí Esporte Clube (1º)
Chave Prata do PR de Futsal - 1ª Fase - 6ª Rodada - 1º Turno
Ginásio Alcebíades Alves/Ivaiporã - 12/05 - 20h30
Grêmio Ivaiporã: Morcego; Alan Alves, Custelinha, Foca e Thutio - Téc. Silvinho
Ivaí EC: Diego; Alemão, Claudinho, Fernando e Clade - Téc. Dedé
Arbitragem: Município de Campo Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário