Edição: Sebastião Neto
Futsaldaqui.com na Chave Prata
O clima "quente" que ficou ao final da partida em Ponta Grossa entre Lojão do Keima Futsal e Camifra/Siviero/AEClevelândia continuou na noite deste sábado (15), no Ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia. Após inúmeras provocações que começaram antes mesmo da bola rolar na região Sul paranaense, as duas equipes empataram pelo placar de 3 a 3 pela quarta rodada da segunda fase da Chave Prata.
O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. O Clevelândia segue com chances matemáticas de classificação para as semifinais, mas precisará vencer as suas duas próximas partidas e, ao mesmo tempo, torcer contra o Keima para chegar entre os quatro melhores da competição. Já os pontagrossenses perderam a liderança do Grupo "B" para a equipe de Toledo, que venceu São João do Ivaí por 3 a 0, fora de casa.
Dos males o menor ficou para a equipe de Ponta Grossa, que depende apenas de uma vitória para garantir a vaga nas semifinais da Chave Prata 2011.
O Jogo
Com clima quente desde o início, a partida começou movimentada em Clevelândia. O time da casa teve as melhores chances no início com o pivô Maravilha, um dos destaques do clube grená, mas o goleiro Rafinha e a trave salvaram o Keima nos primeiros minutos.
Aos 5', os pontagrossenses começaram a explorar os contra-ataques. No primeiro deles, Gian rolou tocou para Gleyson finalizar e abrir o placar para o Keima. Mas faltou concentração para o time de Ponta Grossa: no lance seguinte, Carneirinho bateu para o meio da área e Mangueirinha empatou para a equipe da casa.
Embalado pelo gol e pela torcida, Clevelândia passou a pressionar os pontagrossenses e o goleiro Rafinha seguia como destaque na partida. Mas antes do intervalo, aos 17', Maravilha não perdoou os visitantes e marcou seu 19º gol na Chave Prata, virando a partida para os clevelandenses.
O segundo tempo seguiu tão movimentado quanto o primeiro. Logo no início, Renato, Gleyson e Dió desperdiçaram boas oportunidades para o Keima. Entretanto, quem não perdeu foi o ala Fio. Em cobrança de falta, o camisa 5, prata da casa de Ponta Grossa, empatou para os visitantes.
Mas novamente apareceu a falta de calma e concentração no Keima. Carneirinho, na sequência, aproveitou o rebote e colocou Clevelândia em vantagem.
Atrás no placar, o treinador pontagrossense, Wilson Bian Junior, partiu para a tática que vem dando certo durante a maior parte da Chave Prata: o goleiro-linha com o fixo Gian. E mais uma vez a jogada de pressão deu certo. Renato serviu Mãozinha que mandou para o fundo da meta de Ricardo e empatou a partida em 3 a 3, no Ginásio Antônio Mariano Zardo.
Os dois times seguiram procurando a vitória e quem chegou mais perto foi Clevelândia. Há 40 segundos do fim, Mangueirinha acertou a trave do Lojão do Keima. Depois só houve tempo para confusão entre a arbitragem e jogadores do time de Clevelândia, que alegaram irregularidade em uma das substituições de goleiro-linha realizadas pela equipe de Ponta Grossa. Mas dentro de quadra tudo terminou no 3 a 3.
No próximo sábado (22), o Clevelândia vai ao Oeste do Paraná enfrentar Toledo, enquanto o Lojão do Keima recebe São João do Ivaí no Ginásio Oscar Pereira. Em caso de vitória, os pontagrossenses carimbam a classificação para as semifinais da Chave Prata 2011.
-----------------------
Confira os resultados da 4ª rodada da segunda fase da Chave Prata 2011:
Grupo "A"
Confira os resultados da 4ª rodada da segunda fase da Chave Prata 2011:
Grupo "A"
08/10 - Sábado
20h30 - CA Cantagalo 7 x 4 SMEL Araucária
20h30 - CA Cantagalo 7 x 4 SMEL Araucária
20h30 - Unipa Morumbi Futsal 3 x 2 Pato Futsal
Grupo "B"
08/10 - Sábado
20h30 - Nova FM/Mercadão Rosa/SJ do Ivaí 0 x 3 Cipauto/Romera/Toledo Futsal
20h30 - AEClevelândia/Camifra/Siviero 3 x 3 Lojão do Keima Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário