Edição: Felipe Gustavo
Futsaldaqui.com na Chave Prata
Um duelo baseado no equilibrio. Pela terceira vez na Chave Prata do Paranaense de Futsal 2011, Lojão do Keima/Ponta Grossa e Cipauto/Romera/Toledo saem com o empate do confronto direto entre os finalistas da Chave Bronze de 2010. Neste sábado (08), os pontagrossenses viajaram até o oeste do estado e chegaram a estar vencendo por 5 a 3, mas não suportaram a pressão do Porco e cederam o empate no minuto final, após tiro livre cobrado por São Pedro.
Com o resultado, o 1º turno da 2ª fase termina com Toledo e Lojão do Keima dividindo a liderança do grupo B com sete pontos cada. O desempate no critério de gols average deixa Ponta Grossa na primeira colocação. Com a vitória diante do São João do Ivaí por 8 a 3, o AEC/Clevelândia assumiu a terceira colocação do grupo com três pontos e segue com chances de classificação, enquanto São João segue sem pontuar na 2ª fase da Prata.
O jogo
Apesar do maior volume de jogo dos donos da casa nos cinco minutos iniciais, quem saiu na frente foi o Lojão do Keima: Gian aproveitou o vacilo da defesa do Porco e abriu o placar no Ginásio Ângelo Rossoni. Depois do gol sofrido, o técnico Robson Recalcatti mexeu no Toledo e teve resultado: São Pedro, artilheiro do time na Chave Prata, entrou no jogo e balançou as redes aos 7'. No minuto seguinte, o técnico Wilson Bian Junior pediu tempo para mostrar o caminho do gol e deu certo: Gian rouba a bola de Cris, parte ao ataque e toca com categoria para fazer o segundo dos pontagrossenses.
Três minutos depois, pênalti para o Keima: Gian cobra e faz o terceiro dele na partida, reedtiando a atuação goleadora que teve contra o próprio Toledo, na final da Chave Bronze do ano passado, quando marcou quatro gols no terceiro jogo da decisão. A reação dos donos da casa veio ainda no 1º tempo, com os gols de Pulga e Carlos André, fechando o placar do 1º tempo em 3 a 3.
Na volta do intervalo, mais uma vez os pontagrossenses começaram com gols: Mãozinha puxa o contra-ataque e serve Pessotto, que coloca os visitantes na frente do marcador. Aos 11', foi a vez de Quênia voltar às quadras depois de contusão e fazer o quinto do Keima, complicando de vez a vido do Toledo, que logo partiu para o goleiro-linha com São Pedro. No cinco contra quatro, quem resolveu foi o pivô Carlos André: o experiente jogador do Toledo descontou aos 12'.
Os minutos finais foram de pressão total dos toledanos, mas a forte marcação do Keima evitou o empate até o minuto final, quando o time de Ponta Grossa cometeu a sexta falta a 50 segundos do apito final. São Pedro foi para cobrança e conseguiu o empate, fazendo a festa do bom público presente ao Ginásio Ângelo Rossoni. E ficou nisso: mais um empate entre Toledo e Lojão do Keima, desta vez em 5 a 5, o que encaminha a classifcação das duas equipes para as semifinais da Chave Prata.
O que eles disseram:
"Acho que acima de tudo foi uma grande partida de futsal. Sabíamos da qualidade do Toledo e o ponto conquistado foi importante para a classificação. Agora temos que nos concentrar para o desafio fora de casa contra Clevelândia na próxima semana", Rafinha, goleiro do Lojão do Keima.
"Virou um clássico, acho que a torcida merecia um espetáculo e não foi diferente. Eles estão de parabéns porque foram atrás do empate e nós também estamos porque conseguimos um bom resultado" Gian, capitão do Lojão do Keima e artilheiro da partida com três gols.
----------------------
----------------------
FICHA TÉCNICA
Cipauto/Romera/Toledo Futsal 5 x 5 Lojão do Keima Futsal
Chave Prata do Paranaense de Futsal - 2ª fase - 3ª rodada
Ginásio Aldanir Ângelo Rossoni - 08/10
Cipauto/Romera/Toledo Futsal 5 x 5 Lojão do Keima Futsal
Chave Prata do Paranaense de Futsal - 2ª fase - 3ª rodada
Ginásio Aldanir Ângelo Rossoni - 08/10
Toledo Futsal: Douglas, Zocca (C), São Pedro, Sandrinho e Pulga; Luan Andrin, Digo, Cris, Lindomar e Carlos André - Téc. Robson Recalcatti
Lojão do Keima: Rafinha, Gian (C), Mãozinha, Gleyson e Dió; Ilbério, PC, Quênia, Pessotto, Paraíba e Tibagi - Téc. Wilson Bian Junior
Arbitragem: Marechal Cândido Rondon
Público: 401 pagantes
Gols: Gian (Lojão do Keima - três vezes); Pessotto (Lojão do Keima); Quênia (Lojão do Keima); São Pedro (Toledo - duas vezes); Pulga (Toledo); Carlos André (Toledo - duas vezes)
Cartões Amarelos: Douglas, Digo, Zocca e Cris (Toledo); Pessotto e Mãozinha (Lojão do Keima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário