domingo, 16 de outubro de 2011

De olho na 'Taça', Padre Carlos estreia com vitória diante do Metalurgente

Texto: Sebastião Neto
Edição: Nataniel Zanferrari
Foto: BenHur Chiconato (PREsporte)
Futsaldaqui.com - Ao lado do futsal dos Campos Gerais

Na primeira partida em competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais, o Padre Carlos/Lojão do Keima Futsal não decepcionou a tradição recente da escola da Região do Santa Paula no futsal feminino. Neste sábado (15), o time amarelo jogou pela abertura do Grupo A da Taça 188 Anos de Ponta Grossa e derrotou o 29FC/Metalurgente por 6 a 3 no Ginásio Zukão, dando um passo importante para a classificação ao quadrangular final do torneio municipal.

Com a vitória na estreia, as comandadas de Márcio Leandro já voltam às quadras do Zukão neste domingo (16), a partir das 16h, para encarar o Fogaça Contabilidade, que folgou na 1ª rodada da chave. Metalurgente e Fogaça fecharão o grupo no sábado (22), jogo que também acontece no Ginásio do bairro da Nova Rússia. Os dois primeiros colocados da chave avançam para a fase final, que acontece nos dias 29 de outubro, 5 e 12 de novembro.

Nos primeiros 40 minutos na Liga, Padre Carlos espanta nervosismo e sai com a vitória

Mesmo depois de ter conquistado três títulos na temporada 2011, jogos na categoria adulta eram novidade para as meninas da escola atual campeã do JEM e dos Jogos da Primavera. Mesmo mais organizada taticamente, a equipe amarela tomou um susto logo a um minuto de jogo: Ana arrisca de longe e obriga a goleira Jenifer a fazer firme defesa. A partir daí, quem teve muito trabalho foi a goleira Denise, do Metalurgente: depois de três chances claras do Padre Carlos, Aline soltou a bomba da intermediária e venceu a goleira adversária, abrindo o placar a favor do time comandado por Márcio Leandro.

Tetra? Padre Carlos (foto) quer quarto título na temporada 2011

A pressão continuava, e Denise salvou o Metalurgente e mais três oportunidades, uma delas em uma defesa de puro reflexo com os pés, depois da finalização de Daniele. Mas em menos de um minuto, o Padre Carlos balançou as redes mais duas vezes: aos 16', Larissa completa de letra o passe de Tagma, enquanto aos 16'50'' Aline marca o segundo dela jogo, desta vez de cabeça, após mais uma assistência de Tagma. Ainda teve tempo para Daniele acertar a trave antes do apito para o intervalo, com vantagem de 3 a 0 para o Padre Carlos/Lojão do Keima.

Se no 1º tempo o 29FC/Metalurgente pouco assustou, a etapa final reservou boas chances para o time do Sindicato dos Metalúrgicos. Logo aos 40 segundos, Gislaine cruzou e Maria chegou atrasada na segunda trave. Pouco mais de um minuto depois, veio o primeiro do Metalurgente: Maria se redimiu em alto estilo, fazendo boa jogada individual e acertando bonito chute, e o desvio em Tagma enganou a goleira Jessyka, que havia acabado de entrar no jogo. Aos 8', o jogo melhorou de vez depois que Núbia aproveitou o bate-rebate na área e fez o segundo do Metalurgente.

Depois do susto, o Padre Carlos voltou a dominar as ações do duelo. Aos 11', Tagma recebeu de Aline e tocou na saída de Denise, que mais uma vez defendeu com os pés. Um minuto depois, não teve pé que segurasse: boa tabela entre Tagma e Daniele e a terceira assistência da camisa 11 do Padre Carlos, para o primeiro dos três gols de Daniele na partida. Aos 14', Daniele fez o segundo dela depois da roubada de bola da pequenina Juliana. Ana descontou para o Metalugrente e esboçou uma reação na partida, que foi quebrada com mais um gol de Daniele, que completou o contra-ataque do Padre Carlos e fechou o placar em 6 a 3 para a escola do Santa Paula.

No grupo B, Milan goleia no 'clássico' contra o Ajax

Enquanto Padre Carlos e Metalurgente jogavam no Ginásio Zukão, o grupo B da Taça 188 Anos de Ponta Grossa tinha início no MiniGinásio do Núcleo Santa Mônica. No clássico local que abriu as disputas da chave, o Milan2000/Supermercado Triângulo não tomou conhecimento do Ajax Santa Mônica e venceu o duelo por 6 a 0, se isolando na ponta do grupo. Isso porque ACAMAR/Sacolona e Fórmula Sport/Piraí do Sul ficaram no empate em 4 a 4, mesmo depois das piraienses estarem vencendo por 4 a 1 a 10 minutos do apito final. Neste domingo (16), acontece a 2ª rodada: às 17h, jogam Ajax Sta. Mônica e Sacolona, enquanto Milan e Piraí do Sul fecham a rodada a partir das 18h, jogos que serão no Ginásio Zukão.

-----------------------------

FICHA TÉCNICA
Padre Carlos/Lojão do Keima 6x3 29FC/Metalurgente
Taça 188 Anos de Ponta Grossa - Futsal Feminino
Ginásio Zukão - 15/10 - 19h45

Padre Carlos: Jenifer, Tagma (C), Aline, Larissa e Daniele; Jesskya, Ju, Michelle, Bruna, Jéssica Camargo e Steffany - Téc. Marcio Leandro
Metalurgente: Denise, Gislaine, Ana (C), Maria e Núbia; Rosangela, Regiane e Jaqueline
Arbitragem: João Baitala e Filipe Gusmão
Anotadora/Cronometrista: Daíse Presner

Gols: Aline (Pe.Carlos - aos 4'24'' e 16'50''); Larissa (Pe.Carlos - aos 16'); Maria (Metalugente - aos 22'); Núbia (Metalurgente - aos 28'24''); Daniele (Pe.Carlos - aos 32'30'', 34'05'' e 37'45''); Ana (Metalurgente - aos 37')
Cartões: não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário