domingo, 2 de outubro de 2011

Chave Prata: Em Ponta Grossa, Lojão do Keima vence mais uma contra Clevelândia

Texto: Sebastião Neto e Felipe Gustavo
Placar de Rodada FutsalDaqui: Milena Rezende
Edição: Nataniel Zanferrari
Fotos: Thiago Terada
Futsaldaqui.com na Chave Prata

Virou rotina. Depois de vencer o São João do Ivaí pela terceira vez na Chave Prata na última rodada, o Lojão do Keima Futsal fez o mesmo com a AEC/Camifra/Siviero, de Clevelândia, no Ginásio Oscar Pereira. Neste sábado (1º), o representante de Ponta Grossa na Chave Prata do Paranaense de Futsal derrotou os clevendanses por 3 a 0, e segue na liderança do grupo "B" da 2ª fase, com os mesmos 6 pontos do Cipauto/Romera/Toledo. Na classificação geral, a equipe pontagrossense segue na vice-liderança, um ponto atrás do Pato Futsal.

O jogo válido pela 2ª rodada teve o Keima com um início fulminante, que resultou no gol de Gleyson antes dos 10 minutos de 1º tempo. Mas a tranquilidade só veio na 2ª etapa, depois que Renato fez o segundo do time princesino e o pivô Maravilha parou de dar trabalho ao goleiro Rafinha. Antes do apito final, o Lojão do Keima ganhou duas baixas para a próximo jogo, diante do Toledo: em confusão generalizada com os atletas de Clevelândia, Fio acabou expulso e Renato tomou o terceiro cartão amarelo, ficando suspensos para o duelo contra o 'Porco'

O jogo

Pós-Jogo FutsalDaqui - Direto do Oscar Pereira by sebaneto


Nos 10 primeiros minutos de jogo, o Lojão do Keima Futsal mostrou um pouco do porque é considerada uma das melhores equipes desta Chave Prata. Com boas movimentações de ataque e uma pressão ofensiva sobre Clevelândia, o time de Ponta Grossa começou assustando logo aos 20 segundos, depois que Dió aproveitou a saída de bola errada do Clevelândia. 

Depois de mais três boas defesas do goleiro Ricardo, o placar foi aberto no Oscar Pereira: Dió serve Gleyson, que corta a marcação e chuta no canto esquerdo do goleiro, marcado seu 12º gol na Chave Prata. Aos 8', Renato por pouco não amplia na tradicional finalização de calcanhar do camisa 11 do Keima. A melhor chance do Clevelândia só veio aos 12', quando a defesa pontagrossense afastou mal e bola sobrou para Maravilha, que parou na boa defesa de Rafinha.

Depois de ser o destaque do jogo contra São João, Fio (foto) passou em branco contra Clevelândia

Depois da pressão inicial, o Lojão do Keima passou a manter a posse de bola, mas não chegava com o mesmo perigo na defesa do Clevelândia. A um minuto do fim do 1º tempo, Mãozinha fez boa jogada individual pela direita, mas o chute rasteiro passou ao lado do gol de Ricardo.

Gols, nervosismo e expulsões: segundo tempo movimentado em Ponta Grossa

A etapa final começou com as ligações diretas do goleiro Ricardo para o pivô Maravilha, grande destaque individual do time de Clevelândia. O camisa 17 do time do sudoeste é um dos artilheiros da competição e quase marcou aos 3': depois do passe de Kaio, o pivô soltou a bomba, mas Rafinha estava bem colocado e evitou o empate dos visitantes.

Depois do susto inicial. o Keima ganhou tranquilidade e logo ampliou o marcador, através de Renato. Aos 6', o camisa 11 girou rápido sobre a marcação e chutou rasteiro, sem chances para Ricardo. Na sequência, Mãozinha chutou cruzado e fez o terceiro dos pontagrossenses, fechando o placar e dando a impressão de que os minutos finais seriam tranquilos no Ginásio Oscar Pereira.

Nos minutos finais, o técnico Wilson Bian Junior (foto) deu ritmo de jogo a Ilbério e Curumim, que retornam de lesão

.
Mas era apenas impressão: faltando três minutos para o apito final, dois lances praticamente em sequência resultaram em uma confusão generalizada. Primeiro, Maravilha disputa bola com Renato e fica caído, mas o jogo segue e no contra-ataque do Lojão do Keima Fio sofre entrada de Mangueirinha e logo levanta para tirar satisfação com o camisa 14 do Clevelândia. Jogadores e comissões técnicas entram em quadra, e a discussão não fica impune: dois cartões vermelhos - Fio e Mangueirinha, e mais quatro cartões amarelos.

Depois da confusão, o 'estreante' Curumim - em contra-ataque, e Dió -  depois do chute de Paraíba, ainda encontraram tempo para desperdiçar oportunidades de gol para o time de Ponta Grossa. Mas a rede não balançou, e o placar terminou mais uma vez com vitória do Lojão do Keima, terceira nos três jogos que disputou diante da AEC/Camifra/Siviero.

Nos outros jogos da rodada, times mandantes confirmam favoritismo
.
Além da vitória do Lojão do Keima Futsal por 3 a 0 contra o AEC/Clevelândia, a 2ª rodada da segunda fase da Chave Prata 2011 teve outros três jogos. Na quarta-feira, em partida antecipada, o SMEL/Araucária derrotou dentro de casa a equipe do CA Cantagalo por 6 a 4.
.
O outro jogo do Grupo A, neste sábado, teve a vitória do Pato Futsal contra a equipe da Unipa por 5 a 2, no Ginásio Dolivar Lavarda. O resultado mantém os dois times nas duas primeiras colocações do grupo.
.
Pelo Grupo B, o Toledo fez a lição de casa contra o São João do Ivaí e venceu o time do Norte paranaense por 4 a 1. Lojão do Keima e Toledo lideram a chave com seis pontos cada. A vantagem é da equipe pontagrossense pelo critério de gols average - 9,00 para o Keima contra 3,00 para o Cipauto/Romera/Toledo Futsal.
.
O que eles disseram:

"Acho que conseguimos fazer uma boa movimentação durante os primeiros minutos, e fizemos o gol nos chutes de média e longa distância (...) Tivemos muitas baixas por contusão, mas agora na reta final estamos contando com os retornos e o grupo está cada vez mais forte" - Renato, pivô do Lojão do Keima Futsal, avaliando a partida da equipe neste sábado

"Sabíamos que era um jogo complicado, mas ainda estamos vivos na competição. Agora temos mais jogos em casa e não podemos perder mais (...) Faltou perna, treinamos uma no máximo duas vezes por semana, mas temos que lutar com o que temos para conseguir essa classificação" - Carneirinho, ala do Clevelândia, sobre a situação do time na 2ª fase

---------------------------------
.
FICHA TÉCNICA
Lojão do Keima Futsal 3 x 0 AEClevelândia/Camifa/Siviero
Chave Prata do Paranaense de Futsal - 2ª fase - 2ª rodada
Ginásio Oscar Pereira - 01/10



Lojão do Keima: Rafinha; Mãozinha, Gleyson, Dió e Renato; Ilbério, Gian (C), Paraíba, Fio, Pessotto, Curumim e Tércio - Téc. Wilson Bian Jr.
Clevelândia: Ricardo; Kaio, Baixinho (C), Carneirinho e Maravilha; Mangueirinha, Gui, Chuq, Ruara e Kisuco - Téc. Cesinha 
.
Árbitro I: Eduardo Vicente (Jardim Alegre)
Árbitro II: Janderson Lugli (Maringá)
Anotador: Alexandre Maschio (Castro)
Cronometrista: Jocimara Alves (Castro)
.
Gols: Gleyson (Lojão do Keima - aos 07'10''); Renato (Lojão do Keima - aos 25'29''); Mãozinha (Lojão do Keima - aos 32'15'')
Cartões Amarelos: Renato (Lojão do Keima); Mangueirinha, Maravilha, Baixinho e Ricardo (Clevelândia)
Cartões Vermelhos: Fio (Lojão do Keima); Mangueirinha (Clevelândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário