quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quatro equipes iniciam a disputa pelas vagas na decisão da Chave Ouro do Metropolitano

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

As semifinais do Campeonato Metropolitano de Futsal seguem na noite desta quinta-feira (8) no Ginásio Zukão com partidas válidas pela Chave Ouro. Apenas quatro clubes seguem com o objetivo de levantar a taça do torneio regional organizado pela Liga de Futsal dos Campos Gerais. São José e Bardal Contábeis começam a decidir uma das vagas na grande decisão, enquanto na outra semifinal a W3, líder da primeira fase, enfrenta o SEC/Castro/Irmãos Machado.

Na abertura da rodada dupla, o Zukão será palco a partir das 20h do duelo tradicional entre São José e Bardal Contábeis. Enquanto o São José construiu uma campanha de recuperação comandada por Willian, que soma 13 gols na Chave Ouro, a equipe do Bardal Contábeis sempre esteve nas primeiras posições da competição e assegurou vaga antecipada nas semifinais ao terminar a fase inicial com o segundo lugar.

O equilíbrio do confronto é refletido pelo placar da primeira fase, quando as duas equipes empataram por 5 a 5 em partida que também aconteceu no Ginásio Zukão.

Logo na sequência, às 21h10, o SEC/Castro/Irmãos Machado entra em quadra com a missão de encerrar  o favoritismo da W3. Os dois clubes também fazem a primeira partida do confronto que decide um dos finalistas da Chave Ouro do Metropolitano.

Na primeira fase, as equipes fizeram um jogo equilibrado, mas a W3 levou a melhor com o placar de 4 a 3. Com a liderança da fase inicial, o clube de Ponta Grossa tem a vantagem de jogar por empate na prorrogação, em caso de dois resultados iguais nas partidas da semifinal.

Na terça-feira...

A rodada da última terça-feira (6) no Ginásio Zukão teve a classificação suada do SEC/Castro/Irmãos Machado para as semifinais da Chave Ouro. Os castrenses demoraram a engrenar no jogo, mas se aproveitaram das falhas do Jojup's/PG Futsal para construir o placar de 6 a 3.

Já na abertura das semifinais da Chave Prata, o Terra Nossa Futsal surpreendeu e impôs o ritmo da partida contra o Bem Viver - Azul. Porém, no segundo tempo o panorama do jogo mudou e as duas equipes ficaram no empate de 6 a 6. O vencedor do confronto decisivo na próxima semana leva a vaga para a decisão da 'Prata', já o empate força a prorrogação com vantagem de resultado igual para o Bem Viver - Azul, que se classificou para as semifinais na liderança da Chave Prata do Metropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário