sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Liga de Futsal anuncia candidatos a prêmios individuais do Campeonato Metropolitano

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) divulgou nesta semana através de sua assessoria técnica a lista de jogadores indicados à premiação do Campeonato Metropolitano – Chaves Ouro e Prata. Ao todo, 28 atletas concorrem aos prêmios de melhor jogador, técnico, goleiro e revelação do torneio. A entrega dos troféus acontece no dia 1º de dezembro, quando a LFCG realiza a festa de encerramento da temporada 2012.

Para a escolha podem votar técnicos e dirigentes de todos os clubes participantes. Os responsáveis votam apenas em jogadores de sua respectiva divisão e não podem optar por atletas da própria equipe. As fichas para a eleição ficam disponíveis no Ginásio Zukão em dias de rodada do Metropolitano.

Na Chave Prata, o Terra Nossa Futsal domina a premiação com jogadores presentes em todas as categorias. Entre os goleiros, Adílson (Bem Viver – Azul), Edilson Boquinha (Aprosar/Sacolona) e Octávio (Terra Nossa) concorrem ao prêmio. Enquanto Marcos Muzeka (Elite Futsal), Orivaldo Bueno (Aprosar/Sacolona) e Robson Carvalho (Terra Nossa) são os indicados a melhores treinadores da competição regional.

Ainda na segunda divisão do Metropolitano, outros três atletas brigam pela premiação de revelação: Everton (Liverpool FC), Fernando (Terra Nossa) e Rodrigo (Aprosar/Sacolona). O troféu máximo, entregue ao melhor atleta, é disputado por Tuka e Tiago Pitela (Bem Viver – Azul), Lucas Andrade (Elite Futsal), Cristiano (Faculdades Secal) e Juninho (Terra Nossa).

Já na principal divisão do Campeonato Metropolitano, o experiente Fernando Tiroide (São José) concorre com Kaio (Bardal) e Tiago (Jojup’s/PG Futsal) pelo prêmio de melhor goleiro. Outro conhecido do torcedor ponta-grossense, Arnaldo Tozetto Junior (Jojup’s/PG Futsal), disputa a premiação de melhor treinador com Antônio Lemes (Esportiva W3) e João Bardal (Bardal).

Já o troféu de revelação da Chave Ouro do Metropolitano é disputado por Chapecó e Tiago (Jojup’s/PG Futsal) e Guizão (SEC/Castro/Irmãos Machado). Entre os melhores atletas do campeonato estão Dirceu (Bardal), Pio (São José), Wiverson (Esportiva W3), Eliézer (Bem Viver – Laranja) e Cleytinho (SEC/Castro/Irmãos Machado).

Nos próximos dias a LFCG divulga outros detalhes em relação à festa de encerramento do Metropolitano de Futsal, assim como indicará as jogadoras indicadas para os prêmios individuais na competição feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário