quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Materiais de Construção São José e Esportiva W3 vencem e estão na decisão do Campeonato Metropolitano – Chave Ouro

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Materiais de Construção São José e Esportiva W3/LP Móveis confirmaram nesta terça-feira (20) presença na decisão do I Campeonato Metropolitano de Futsal – Chave Ouro após a segunda partida dos play-offs semifinais. Na rodada que aconteceu no Ginásio Zukão, o atual vice-campeão da Copa Cidade bateu mais vez o Bardal Contábeis Futsal, desta vez pelo placar de 6 a 3, enquanto a W3 derrotou o SEC/Castro/Irmãos Machado por 3 a 2 e também evitou a necessidade de tempo extra para definir quem avançaria a decisão regional. A luta pelo título do Metropolitano vai começar na próxima terça-feira (27), também no Zukão.
Bardal Contábeis não conseguiu reverter a vantagem do adversário na semifinal
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
No primeiro jogo da noite, o São José mostrou mais uma vez porque arrancou na fase final do Metropolitano: no primeiro tempo, o time comandado por Bruno Neto abriu 4 a 0 sobre o Bardal. Logo na volta do intervalo, o Bardal veio com o goleiro-linha Luizinho para buscar a virada, e chegou até a encostar no marcador após o gol de Dirceu, mas o artilheiro Willian e o ala Tibagi - destaque da noite com três gols, fecharam a vitória de 6 a 3 e a classificação do time do bairro das Órfãs para a decisão da Chave Ouro.

Logo depois, o “forasteiro” Irmãos Machado tentava colocar Castro na decisão do Metropolitano diante da líder da fase de classificação Esportiva W3. Aos 10’ da etapa inicial, Véio abriu o placar para o time do Cara-Cará, que sofreu o empate de Cleyinho cinco minutos mais tarde. Precisando da vitória para forçar o tempo extra, os castrenses conseguiram a virada com Gean, mas então brilhou a estrela do camisa 10 da W3, Véio, que marcou mais dois gols nos oito minutos finais e virou o placar para os comandados de Antônio Lemes. 

Finalistas querem título inédito 

Desde a criação da Copa Cidade de Ponta Grossa, principal competição do futsal amador nos últimos anos ao lado das recém-criadas Recopa dos Campos Gerais e Campeonato Metropolitano, Esportiva W3 e Materiais de Construção São José somam cada uma um vice-campeonato do torneio: em 2009, na 1ª edição da Copa, a W3 parou no Curitiba Futsal, time que originou mais tarde o Keima Futsal, que venceu o São José na decisão da última Copa Cidade, realizada no 1º semestre deste ano.

Mais fotos da rodada? Acesse a página do Futsal Daqui no facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário