quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Na Chave Prata do Metropolitano, Rede Bem Viver – Azul e Elite Futsal garantem vaga na final

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A noite de quarta-feira definiu os finalistas da Chave Prata do Campeonato Metropolitano de Futsal no Ginásio Zukão. Em jogos que foram até para a prorrogação, a emoção tomou conta do bom público presente: na partida entre Rede Bem Viver - Azul e Terra Nossa Futsal, o empate em 5 a 5 levou o jogo para o tempo extra, onde a vitória de 5 a 1 garantiu os azuis na decisão. Já o Elite Futsal derrotou a Faculdade Secal por 7 a 6 no tempo normal, e segurou o empate em 2 a 2 para sair com a outra vaga na final.

Equilíbrio entre Terra Nossa e Bem Viver resulta em novo empate

Na partida entre Rede Bem Viver – Azul e Terra Nossa Futsal, os times começaram tranquilos, com ataques calculados. O jogo começou a esquentar a partir dos quatro minutos, quando Tiago marcou o primeiro para o time azul; dois minutos depois, veio a resposta com o artilheiro Juninho, que marcou o primeiro para o Terra Nossa. A Rede Bem Viver, procurando manter vantagem, fez o segundo novamente com Tiago aos 10 minutos.

Juninho fez quatro para o Terra Nossa, mas não evitou a eliminação da sua equipe
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Mas a equipe “visitante” também estava com sede de gol, e quatro minutos depois, Anderson deixa o dele. Para fechar o primeiro tempo na frente, o time do técnico Fernando Rocha fez dois gols seguidos, com mais um de Robson e outro de Tiago. A equipe de branco ainda achou tempo para fazer mais um e descontar a vantagem para 4 a 3 a favor da Rede Bem Viver. No segundo tempo, quem se destacou foram os goleiros Octávio e Adílson: O gol só saiu aos 10 minutos, com Willian empatando para o Terra Nossa. A reação do Bem Viver veio aos 15’, outra vez com o artilheiro Tiago.

Antes do apito final, brilhou a estrela do artilheiro Juninho, que marcou o quarto dele na partida e deixou a decisão da vaga para o tempo extra. Na prorrogação, o Terra Nossa até começou na frente, mas Tiago fez mais três gols nos 10 minutos complementares e comandou a virada de 5 a 1 a favor da Rede Bem Viver – Azul, que está há dez jogos sem perder no Metropolitano de Futsal.

Além da classificação para a final da Chave Prata do Metropolitano, a Rede Bem Viver – Azul se junta a equipe laranja da empresa e  também conquista o acesso para jogar a Chave Ouro em 2013. Na avaliação do técnico Fernando Rocha, o time veio trabalhando para isso e jogando em conjunto. “O primeiro e o segundo tempo foram um pouco difíceis, mas os jogadores estavam bem determinados”, afirma.

Elite quebra invencibilidade da Secal nos play-offs

Jogo truncado entre as equipes deu a vaga para o Elite na grande decisão
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
O jogo entre Elite Futsal e Faculdades Secal começou com a equipe grená atacando muito mais e conseguindo resultados positivos. O Elite fez os quatro primeiros gols da partida, com Lucas e João Batista, mas a resposta da Secal veio antes do intervalo, com gols de Cristiano e Diogo. No segundo tempo, a equipe universitária começou marcando com Cristiano, de pênalti, aos 5’30’’. Dois minutos depois, Saulo deixou o seu para o Elite. Na sequência, os três próximos gols foram da Secal, que mostrou por que estava na semifinal.

Precisando virar o jogo para forçar a prorrogação, o Elite conseguiu vencer a defesa adversária e marcar dois gols nos últimos sete minutos, através de Bruno e Lucas Andrade. Mais uma prorrogação na noite, que começou com os grenás abrindo o placar com Lucas Andrade, aos 57 segundos. Mas Cristiano da Secal deu a resposta a virou o placar do tempo extra, colocando os universitários perto da vaga. Apenas a dois minutos do fim, Peterson fez o gol de empate para o Elite e confirmou o time que foi vice-líder da fase de classificação com uma das três vagas para a Chave Ouro do Metropolitano em 2013.

Marcos Muzeka, técnico do Elite Futsal, comemorou com os jogadores a acredita que a classificação foi merecida, pelo jogo ter sido cheio de emoções. “Esse ano viemos com tudo, fizemos muitos treinos, conseguimos segurar resultados e ainda vamos ser campeões na final”, disse o otimista comandante, que inicia a grande final da Chave Prata com a Rede Bem Viver no próxima dia 27, em melhor de duas partidas.

FICHA TÉCNICA
Rede Bem Viver – Laranja 10x6 Terra Nossa Futsal
(5x5 Tempo Normal/5x1 Tempo Extra)
Campeonato Metropolitano – Chave Prata – Futsal Masculino (Semifinais - 2º jogo)
Ginásio Zukão – 14/11

Rede Bem Viver - Azul: Adilson, Alexandre, Cleverson, Dennis, Everson, Guilherme, Lucas, Robson, Tiago e Vagner – Téc. Fernando Rocha.
Terra Nossa Futsal: Anderson, Cristian, Fernando, João, Juninho, Octávio, Wellington e Willian – Téc. Robson Carvalho
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e José C. Serafim
Anotador/Cronometrista: Thassiany Milek

Gols: Tiago (7), Robson (2) e Alexandre (Rede Bem Viver); Juninho (4), Anderson e Willian (Terra Nossa Futsal)
Cartões Amarelos: Everson (Rede Bem Viver)
Cartões Vermelhos: Lucas (Rede Bem Viver)

Elite Futsal 9x8 Faculdade SECAL
(7x6 Tempo Normal/2x2 Tempo Extra)
Campeonato Metropolitano - Chave Prata – Futsal Masculino (Semifinais – 2º jogo ) 
Ginásio Zukão – 14/11 – 21h45

Elite Futsal: Alisson, Bruno, João Batista, João Fontoura, Lucas, Matheus, Peterson, Saulo e Willerson – Tec. Marcos Muzeka
Faculdade SECAL: Bruno, Cristiano, David, Diogo, Jardel, Jonathan, Luiz, Marcos, Michael, Rafael e Roberto
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e José C. Serafim
Anotador/Cronometrista: Thassiany Milek
              
Gols: Lucas (3), João (3), Saulo, Bruno e Peterson (Elite Futsal); Cristiano (5), Diogo e Roberto (2) (Faculdade Secal)
Cartões Amarelos: João Batista (Elite Futsal); Jardel e Cristiano (Faculdade Secal)
Cartões Vermelhos: João Batista e Marcos Muzeka (Elite Futsal); Diogo (Faculdade Secal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário