segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Castro e Jojup’s duelam pela última vaga nas semifinais da Chave Ouro; Bem Viver - Azul e Terra Nossa abrem as semifinais da 'Prata'

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Em clima de decisão, o Campeonato Metropolitano de Futsal alcança a reta final das Chaves Ouro e Prata. O Ginásio Zukão será palco na noite desta terça-feira (6) de mais dois confrontos que definem o rumo de quatro clubes para a sequência da competição regional. Pela Chave Ouro, SEC/Castro/Irmãos Machado e Jojup’s/PG Futsal decidem qual das duas equipes estará entre as quatro melhores. Já na Chave Prata as semifinais começam com a disputa entre Terra Nossa Futsal e Bem Viver – Azul.
Jojup's e Castro buscam vaga na semifinal contra a W3
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Com o empate de 4 a 4 na primeira partida, Castro e Jojup’s fazem o confronto mais equilibrado da segunda fase. A equipe que sair vencedora de quadra leva a vaga para enfrentar a Esportiva W3/LP Móveis nas semifinais. Em caso de empate, o jogo será decidido na prorrogação com vantagem de empate para os castrenses, que se classificaram com melhor campanha na primeira fase.

A decisão da vaga no Zukão começa a partir das 21h10 e coloca frente a frente a melhor defesa do Metropolitano, Jojup’s/PG Futsal, contra o artilheiro do torneio, Cleytinho, que já balançou as redes adversárias por 14 vezes nesta Chave Ouro defendendo as cores de Castro.

... e na Chave Prata

Após surpreender o Tozetto/Balanmix na segunda fase, a equipe do Terra Nossa Futsal quer aprontar ainda mais na Chave Prata do Metropolitano. O confronto contra o Bem Viver – Azul é o pontapé inicial que decide o primeiro finalista da competição. A partida acontece nesta terça-feira a partir das 20h no Zukão.

O Terra Nossa deposita as esperanças no artilheiro do campeonato, Juninho, que soma 23 gols em 11 jogos. Do outro lado da quadra, o Bem Viver – Azul aparece credenciado pela liderança isolada na primeira fase. No único jogo entre as duas equipes no Metropolitano o Bem Viver levou a melhor e venceu por 6 a 3.

Os três primeiros colocados da Chave Prata garantem acesso à ‘Ouro’ do Metropolitano na próxima temporada e o campeão tem vaga assegurada na Recopa dos Campos Gerais 2013, torneio que oferece premiação em dinheiro ao vencedor, e que também é organizado pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Um comentário:

  1. Gols
    Terra Nossa Futsal 5x1 Tozetto/Balanmix

    https://www.youtube.com/watch?v=FwfZ5G3ZEEA

    ResponderExcluir