terça-feira, 13 de novembro de 2012

Em clima de decisão, Chave Prata do Metropolitano define finalistas; Secal joga em vantagem contra o Elite Futsal

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva


A Chave Prata do Campeonato Metropolitano de Futsal conhecerá na noite desta quarta-feira (14), no Ginásio Zukão, os primeiros clubes que disputam a taça da competição. Bem Viver – Azul e Terra Nossa Futsal abrem as semifinais do torneio regional e, na sequência, Elite Futsal e Faculdades Secal entram em quadra para definirem o segundo finalista. As equipes que avançarem garantem vagas na Chave Ouro do Metropolitano em 2013.

O primeiro confronto entre Bem Viver – Azul e Terra Nossa Futsal terminou empatado em 6 a 6. Com tudo igual no placar, o duelo decisivo, que acontece no Zukão a partir das 20h20, fica em aberto, pois quem vencer conquista o lugar na final. Em caso de empate, a partida se encaminha para a prorrogação com vantagem de empate no tempo extra para o Bem Viver, que teve melhor campanha durante a primeira fase do Metropolitano.

Em seguida, às 21h30, o time das Faculdades Secal entra em quadra buscando a manutenção da boa fase. A equipe universitária venceu o Elite Futsal por 6 a 2 no primeiro confronto semifinal e, nesta quarta-feira, depende apenas de um empate para avançar à grande decisão da Chave Prata.

Em situação adversa, o Elite, que obteve a segunda posição na primeira fase, precisa da vitória por qualquer placar para forçar a prorrogação. Neste caso o clube grená teria a vantagem do empate no tempo extra por ter melhor campanha na competição regional.

Na Chave Prata do Metropolitano os três primeiros colocados garantem acesso à ‘Ouro’ na próxima temporada. Já o campeão tem vaga assegurada na Recopa dos Campos Gerais 2013, torneio que oferece premiação em dinheiro ao vencedor, e que também é organizado pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário