sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PG inicia decisão da III Copa AMCG de Futsal neste sábado

Texto: Bianca Machado e Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Depois de se classificar no tempo extra contra o Arapoti nas semifinais e esperar quase quinze dias, o Milan2000/Triângulo, representante de Ponta Grossa na III Copa AMCG de Futsal, enfrenta o Tibagi Futsal no primeiro jogo das finais da competição regional neste sábado (10), no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 20h30. Jogando em casa, o Milan2000 do técnico Fabiano Lopes tem a oportunidade de abrir uma primeira vantagem, já que o segundo jogo da final será em quadra tibagiana, no Ginásio Quirão.

Milan2000 será Ponta Grossa na grande decisão da Copa AMCG de Futsal
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui
Na 1ª fase, as duas equipes se encontraram no Ginásio Zukão com vitória visitante por 9 a 6: de lá pra cá, muita coisa mudou na equipe rubro-negra. Foram três jogos de invencibilidade para reencontrar Tibagi na decisão, além da chegada de jogadores que foram importantes na conquista de Ponta Grossa na última edição da Copa AMCG, caso dos alas Jackson e Silvio. Com isso, o grupo de Ponta Grossa está confiante no resultado positivo jogando em casa.

Na grande decisão, que acontece em série play-off de duas partidas, caso cada equipe vença uma partida ou hajam dois empates, a decisão vai para o tempo extra, com vantagem do empate para Tibagi. O time da cidade vizinha marcou 12 pontos na fase de classificação contra nove dos ponta-grossenses, que buscam o bicampeonato da Copa AMCG – em 2011, a AAJ/Pontasul Futsal conquistou o título para a cidade. A Copa AMCG de Futsal é realizada pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em parceira com a Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Elite e Secal disputam semifinal do Metropolitano

Antes da grande decisão da Copa AMCG de Futsal, o Ginásio Oscar Pereira recebe neste sábado a primeira partida da semifinal da Chave Prata do I Campeonato Metropolitano de Futsal. Elite Futsal e Faculdades Secal se enfrentam a partir das 19h30, e abrem a disputa por uma vaga na decisão contra o vencedor do duelo entre Terra Nossa Futsal e Rede Bem Viver – Azul, que empatam na primeira partida da série play-off pelo marcador de 6 a 6. A rodada dupla terá entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário