domingo, 11 de novembro de 2012

Em casa, Milan2000/Ponta Grossa vence a primeira partida da final da Copa AMCG de Futsal

Texto: Bianca Machado
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Na noite deste sábado, Milan2000/Triângulo – representante de Ponta Grossa – e Tibagi Futsal disputaram o primeiro jogo da final da III Copa AMCG de Futsal no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa. A vitória foi do time da casa pelo placar de 4 a 3, o que dá aos rubro-negros do Núcleo Santa Mônica a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no próximo dia 24, em Tibagi.
Depois de perder em casa para Tibagi na 1ª fase, o Milan2000 deu o troco no Oscar Pereira
Foto: Marco Favero/Futsal Daqui
O jogo em Ponta Grossa começou equilibrado, com boas chances para os dois lados: aos cinco minutos, a equipe ponta-grossense já fez o primeiro com o ala Jackson. Não demorou muito para que em seguida Silvio deixasse o dele e dobrasse a vantagem do Milan2000. A resposta do Tibagi veio um minuto depois do gol de Silvio, em uma jogada de muita velocidade, que Eraldo descontou para os visitantes.

Mas a equipe princesina aproveitou o apoio da torcida que compareceu ao ginásio e aos 10 minutos balançou as redes mais uma vez, com Gilson. Com Ponta Grossa dominando o jogo e com sede de mais gol, o quarto do time da casa saiu aos 13 minutos, de novo através de Gilson.

Só aos oito minutos do 2º tempo, quando Rodrigo marcou para o Tibagi, a equipe da cidade vizinha voltou a complicar a partida para os comandados de Fabiano Lopes. A partida prosseguiu com bons ataques da equipe visitante e boas defesas do time da casa. Faltando um minuto para o apito final, Maikon fez mais um para o Tibagi, mas já era tarde: o Milan2000 emplaca o quarto jogo de invencibilidade na Copa AMCG de Futsal e está a um empate de levar Ponta Grossa ao bicampeonato da competição regional.

Na semifinal do Metropolitano, Secal goleia o Elite Futsal

Na preliminar de Milan2000 e Tibagi, a Faculdade Secal derrotou o Elite Futsal por 6 a 2 e agora está a um empate do acesso à Chave Ouro do Campeonato Metropolitano do ano que vem. Na disputa do primeiro jogo da semifinal da Chave Prata do torneio, o Elite dominava a partida nos dez primeiros minutos com a vantagem de dois gols marcados por Alisson e Bruno. A primeira resposta do time de preto veio ainda no primeiro tempo, com o gol de Cristiano. A partir do segundo tempo, o Secal continuou com os fortes ataques e goleou com gols de Michael, Diogo, Roberto – duas vezes e mais um de Cristiano. Com isso, o time universitário joga pelo empate no jogo de volta, que acontece nesta quarta-feira (14) no Ginásio Zukão.

FICHA TÉCNICA
Milan2000 4x3 Tibagi
Copa AMCG – Futsal Masculino (Final – 1º jogo) 
Ginásio Oscar Pereira – 10/11 – 20h30

Milan2000: Denis, Edenílson, Élzio, Fabiano, Gilson, Marcos, Robson, Silvio, Valter e Wiverson – Téc. Fabiano Lopes
Tibagi: Deberton, Emerson, Eraldo, João, Jocimar, Leonardo, Maikon, Rafael e Rodrigo – Téc. Lucio Roberto Simão
Arbitragem: Romualdo Zadra Milek e Ricardo Pereira
Anotador/Cronometrista: Thassiany Rocha
                    
Gols: Jackson, Silvio e Gilson (2) (Milan2000); Eraldo, Rodrigo e Maikon (Tibagi)
Cartões Amarelos: João (Tibagi)
Cartões Vermelhos: Emerson (Tibagi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário