terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ponta Grossa estreia com vitória em dose dupla na Copa AMCG

Texto: Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

A III Copa AMCG de Futsal começou com vitórias de Ponta Grossa. Na noite do último sábado (15), as equipes que representam o município na competição promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em parceria com a Liga de Futsal dos Campos Gerais, passaram pelo nervosismo da estreia em casa e derrotaram os times do município de Palmeira, na rodada de abertura do torneio regional, que aconteceu no Ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi). No feminino, o Colégio Padre Carlos Zelesny, do Bairro Sabará, venceu as palmeirenses por 5 a 2, enquanto o Milan2000/Supermercado Triângulo/Ponta Grossa venceu o time da cidade vizinha por 4 a 1 na categoria masculina.
-
Em casa, Milan2000 iniciou caminhada na Copa AMCG com vitória
Foto: Afonso Verner/Arquivo Futsal Daqui
No primeiro jogo da rodada dupla, as meninas do Padre Carlos mostraram porque são atuais bicampeãs do JEM e da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná. Mesmo com um elenco sub-18, o time comandado por Márcio Leandro se impôs durante todo o duelo e conquistou a vitória de 5 a 2 com gols de Tagma (2), Camila (2) e Daniele. “Mesmo sem duas titulares, as meninas tiveram atitude e mostraram muita personalidade. Sem dúvida, a estreia foi positiva demais”, avalia Leandro.

Já na partida de fundo, o Milan2000 enfrentou um pouco mais de dificuldade. Estreando em competições regionais, o time comandado por Fabiano Lopes demorou a engrenar o seu jogo, e foi para o intervalo com um empate em 1 a 1 contra o time de Palmeira. Mas nos 20 minutos finais, a dupla Élzio e Luzinho - que marcou três gols - comandou o time rubro-negro e a vitória por 4 a 1 deu a tranquilidade para o elenco vindo do Núcleo Santa Mônica. “Era normal o nervosismo da estreia, mas conseguimos se acertar no segundo tempo e trazer esta importante vitória”, disse o capitão Fabiano Lopes, que com uma lesão no joelho, comanda a equipe do banco de reservas.

Com as vitórias, os times de Ponta Grossa estão na liderança da Copa AMCG. No feminino, o Padre Carlos divide a ponta com Piraí do Sul e Arapoti, enquanto o Milan2000 é líder ao lado de Carambeí e de Tibagi, que aplicou a maior goleada da rodada ao vencer o Arapoti por 6 a 1.

Próximo jogo em Arapoti

Na segunda rodada da III Copa AMCG de Futsal, que acontece no próximo sábado (21), os times de Ponta Grossa viajam até o município de Arapoti para enfrentar as equipes locais. Às 19 horas, entram em quadra as meninas do Padre Carlos, enquanto às 20 horas será a vez do Milan2000/Supermercado Triângulo/Ponta Grossa enfrentar o União Arapoti, que disputou a Chave Bronze do Paranaense de Futsal na última temporada.

SERVIÇO
III Copa AMCG de Futsal – 1ª Rodada (Sábado – 15/09)

Feminino
Col. Padre Carlos/Ponta Grossa 5x2 Palmeira (Ginásio do Sesi/PG)
Carambeí 0x2 Piraí do Sul (Ginásio da Perdigão)
Tibagi 3x4 Arapoti (Ginásio Quirão)

Masculino
Milan2000/Supermercado Triângulo/Ponta Grossa 4x1 Palmeira (Ginásio do Sesi/PG)
Carambeí 6x3 Piraí do Sul (Ginásio da Perdigão)
Tibagi 6x1 Arapoti (Ginásio Quirão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário