sábado, 29 de setembro de 2012

Metropolitano conhece primeiros classificados para os play-offs

Texto: Felipe Gustavo
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Após mais uma semana de rodada cheia pelos ginásios de Ponta Grossa, o Campeonato Metropolitano de Futsal teve suas primeiras definições para a sequência da competição. Ao todo, seis equipes já garantiram presença na próxima fase com duas rodadas de antecedência – três clubes pela Chave Ouro e outros três pela Prata.
Semana foi de queda da última equipe invicta no Metropolitano: a W3/LP Móveis
Foto: Afonso Verner/Futsal Daqui
Na divisão principal, a rodada reservou a queda da invencibilidade da W3/LP Móveis, que tinha 100% de aproveitamento no torneio, mas foi derrotada pelo Bardal Contábeis por 5 a 4 na terça-feira. Com a derrota do Milan2000/Supermercado Triângulo/Santa Mônica para a mesma W3 na noite desta sexta, o resultado confirmou a presença do time do Cará-Cará e do Bardal nos play-offs do Metropolitano.

O outro clube já classificado para as finais da Ouro é o SEC/Castro/Irmãos Machado, que venceu na quinta-feira o Bem Viver – Laranja por 6 a 4 no Ginásio Zukão. Em compensação, a ABEC Lazio Futsal, após perder o clássico do bairro contra o Ajax Santa Mônica por 6 a 2, está eliminada precocemente do campeonato. Outras cinco equipes brigam pelas últimas três vagas para a próxima fase da principal divisão do Metropolitano.

Já a Chave Prata tem um panorama quase semelhante à primeira divisão. Porém, a diferença é que são dois os clubes que não possuem chances de classificação: Cruzeiro EC e PGDC/Pizza Frita somaram mais uma derrota em suas campanhas e apenas cumprem tabela na sequência do torneio. Já o Estofados MM, que empatou nesta semana com o Liverpool em 2 a 2, tem chances remotas de figurar entre os seis melhores clubes da competição.

Do outro lado da tabela, Elite Futsal, Bem Viver – Azul e Aprosar/Sacolona já estão garantidos na segunda fase. Nesta semana, apenas a Aprosar/Sacolona tropeçou na rodada e ficou no empate de 5 a 5 contra a equipe das Faculdades Secal, em uma partida emocionante no Ginásio Zukão. Assim como na primeira divisão do futsal regional, cinco clubes disputam as três últimas vagas da Chave Prata.

O Metropolitano é disputado por dez clubes, que brigam por seis vagas na segunda fase. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta nas semifinais, enquanto o restante dos classificados se enfrentam em cruzamento olímpico para definirem as outras equipes entre as quatro melhores do torneio. Os três primeiros colocados ao final da Chave Prata garantem vaga na ‘Ouro’ de 2013, enquanto o campeão da Chave Ouro de 2012 terá vaga na Recopa dos Campos Gerais do próximo ano. 

Confira os todos os resultados da semana pelo Metropolitano, além da classificação atualizada após o final da 7ª rodada. Quer mais fotos? Confira no facebook do Futsal Daqui. Acesse e curta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário