sábado, 22 de setembro de 2012

Estreante, futsal masculino da Aprosar/Sacolona surpreende na Chave Prata do Metropolitano

Texto: Bianca Machado e Sebastião Neto
Futsal Daqui Comunicação Esportiva

Depois de conquistar o vice-campeonato da Taça 188 Anos de Ponta Grossa – Futsal Feminino em 2011, a Associação das Produtoras de Sacolas Retornáveis (Aprosar) decidiu apostar também no futsal masculino. A iniciativa foi de alguns jovens no Núcleo Santa Marta, que através do goleiro e hoje capitão do time, Alisson dos Santos, pediram auxílio à Aprosar para disputar a Chave Prata do Campeonato Metropolitano nesta temporada.
Em 2011, duas jogadoras do Sacolona integraram a seleção de PG nos Jogos Abertos do Paraná
Foto: Marcos Gonçalves/PR Esporte
Os resultados são mais do que positivos: na competição de estreia do time masculino, a Aprosar/Sacolona Futsal está na 3ª colocação na divisão de acesso do futsal regional, enquanto a equipe feminina aguarda o início do Metropolitano da categoria, previsto para o dia 6 de outubro. Com o patrocínio da CCR Rodonorte, que realiza o projeto Sacolona junto com a Associação, a participação dos meninos e meninas do Santa Marta na competição promovida pela Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) é possível.

A equipe masculina é comandada pelo técnico Orivaldo Bueno, que perdeu apenas uma das seis partidas que disputou no Metropolitano, e de quebra foi o único time a derrotar o atual líder do torneio, o Elite Futsal. O elenco conta com 13 jogadores, que treinam juntos no miniginásio da Santa Marta: a faixa etária da equipe varia entre 17 e 23 anos, e o artilheiro do Sacolona no Metropolitano é o pivô Rodrigo, que marcou dez gols na Chave Prata.

Feminino

O projeto do Sacolona com a LFCG começou em 2011, com o time de futsal feminino. Sob o comando da técnica Lígia Tozetto, as meninas vão disputar o Campeonato Metropolitano neste ano e entram no torneio como uma das favoritas ao título, já que a atual campeã da Recopa dos Campos Gerais na categoria, a Fogaça Contabilidade, ficou de fora do Metropolitano. Presidente da Aprosar e coordenadora do projeto Sacolona, Nilcélia Feitosa acredita que os times de futsal, tanto no feminino quanto masculino, tem servido como mais uma forma de divulgar o Sacolona. “O futsal tem ajudado muito na divulgação do projeto, além de ser uma oportunidade para os meninos e meninas que trabalham conosco mostrarem seu talento no esporte”, completa.

O próximo compromisso do futsal masculino do Sacolona é na próxima sexta-feira (28), quando encara a Faculdade Secal no Ginásio Zukão, a partir das 20h35. O futsal feminino estreia no Campeonato Metropolitano também no Zukão, dia 7 de outubro, diante do Tozetto/Balanmix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário